2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
Brief aberto 2022 _ Zippy

Promotor

Zippy e CCP

Inscrições até

14 de Junho de 2022

Divulgação Vencedores

7 de Julho de 2022

Vencedores

2022 VENCEDORES Zippy
Grande vencedor
David Canaes _ Joana Antoninho
Design Gráfico_Publicidade e Marketing

Encerrado



Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos e criativas em todo o país, a marca Zippy junta-se ao CCP para lançar o brief aberto dirigido a jovens talentos.

Vencedor

Projeto vencedor

David Canaes _ Joana Antoninho

Shortlist

2022 Vencedores Zippy

ZP-07

Pedro Fonseca Almeida / Duarte João de Brito Batista Cunha

Design

Copywriter

2022 Vencedores Zippy

ZP-11


Tomás de Matos Almeida / Gisela Laura Ribeiro Morgadinho 

Designer CriativoCopywriter
2022 Vencedores Zippy

ZP-12

Joana Quintela de Noronha Moura / Joana Filipa Récio Francela Santos

Comunicação / DesignPublicidade e Marketing


2022 Vencedores Zippy

ZP-18

Ines Filipa Bernardino Mota

/ Francisco Fernandes Machado

Diretora de Arte

Redator

2022 Vencedores Zippy

ZP-19

Sara Lopes Ferreira 

/ Maria Figueiredo

Design

2022 Vencedores Zippy

ZP-26

Ana Luísa Dias Santos / Rodrigo Miguel Caixinha Abrantes

Digital DesignerCreative Copywriter

2022 Vencedores Zippy

ZP-27

Nuno Miguel Pereira Coelho / Tomás Almada Pires Toste

CopywriterArt Director
2022 Vencedores Zippy

ZP-28

Mafalda Queiroz Romero Araújo dos Santos

/ Maria Beatriz Martinho Santos

Publicidade & Marketing

Publicidade

Entrega do prémio dupla vencedora

2022 Brief aberto Zippy


O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.


Os vencedores de shortlist ganham a anuidade Sócio CCP - passam a vigorar no Diretório CCP e a ser membros do ADCE, e ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros.


BRIEFING

O desafio consiste na criação de uma campanha de comunicação digital para as redes sociais da Zippy, que destaque as características facilitadoras dos produtos. Estas características são a representação física da filosofia da marca: simplificar o dia-a-dia de pais e filhos e dar-lhes mais significado. Embora o foco desta proposta deva ser digital, pede-se ainda, se fizer sentido para a ideia, uma declinação da campanha para peça de loja no formato cartaz 50x70cm.


Quem pode participar:

Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;

Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal).

Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pela dupla.


Calendário

14 de abril a 14 de junho: apresentação de candidaturas.

3ª semana de junho: votação presencial do júri e anúncio da shortlist. 

7 de julho: revelação do vencedor.


O júri foi constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca Zippy:

 

Miguel Durão, Diretor Criativo e Fundador, SATG 

Mariana Reis, Diretora de Arte, AKQA 

João Madeira da Silva, Co-CEO & Diretor Criativo, FUEL 

Margarida Nascimento, Head of product , Zippy and Losan 

Filipe Ferreira, Creative & Art-direction Manager, Zippy and Losan 


Conhece o Júri

Júri

2022 Brief aberto Zippy

Mariana Reis

AKQA

2022 Brief aberto Zippy

Miguel Durão

SATG

2022 Brief aberto Zippy

João Madeira da Silva

FUEL

2022 Brief aberto Zippy

Margarida Nascimento

Zippy

2022 Brief aberto Zippy

Filipe Ferreira

Zippy

Mensagem do júri aos jovens criativos:

Miguel Durão

Diretor Criativo e Fundador, SATG

"Mais do que participar para ganhar, deves encarar esta como uma oportunidade de criares uma peça de que te orgulhas e de melhorar o teu portfolio. Não perdes nada e ganhas sempre qualquer coisa.”


Mariana Reis

Diretora de Arte, AKQA

 "Ter a oportunidade de ver o trabalho destes jovens criativos é ver de perto o potencial, sem limitações de direcção criativa, e um vislumbre do futuro"


João Madeira da Silva,

Co-CEO & Diretor Criativo, FUEL 

"Aproveita para explorar caminhos e experimentar ideias que, normalmente, ficariam fechadas nalgum lado.

É um brief aberto à surpresa."


Margarida Nascimento

Head of product , Zippy and Losan 

“O exercício de entender e comunicar com o nosso público alvo requer técnica e arte.

Criatividade é palavra chave para captar a atenção e criar uma relação emocional que aumente o valor do propósito das marcas. A criatividade implica pensar o que nunca foi imaginado e concretizar uma solução gratificante para o cliente e inovadora para a marca. 

Participar neste briefing aberto da Zippy permite demonstrar a capacidade de materialização desse entendimento e de dirigir a imaginação para um objetivo concreto que beneficie o cliente e a empresa.”


Filipe Ferreira

Creative & Art-direction Manager, Zippy and Losan 

"Poder responder a um desafio real lançado por marcas que darão visibilidade ao teu trabalho e premiarão a tua originalidade deverá ser, por si só, o grande motor de motivação à tua participação e envolvimento neste tipo de iniciativas."

 

2022 VENCEDORES Zippy
Grande vencedor
David Canaes _ Joana Antoninho
Design Gráfico_Publicidade e Marketing

CONHECE O TRABALHO VENCEDOR

2022 Brief aberto Zippy

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy
2022 Brief aberto Zippy

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile