Promotor
Divulgação Vencedores
Vencedores
Apoio à Candidatura
Inscrições encerradas
Este é um concurso que pretende dar visibilidade a novos talentos na área da criatividade, desafiando os jovens a desenvolver uma proposta de capa para o Livro Superbrands para este ano,que marca a comemoração da 20ª edição em Portugal.
A Superbrands® é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. A seleção da Marca Superbrand é feita através de um estudo de mercado que se realiza anualmente, onde se aborda o consumidor e o objetivo é identificar as Marcas que, em cada mercado, se destacam face aos seus concorrentes e na sua área de atuação.
Em 2024 realiza-se a 20ª edição da Superbrands em Portugal e, por isso, a Superbrands decidiu criar o desafio para o desenvolvimento da Capa do Livro Superbrands e, em conjunto com o CCP, desafiar os jovens talentos a apresentar as suas propostas.
Em cada ano, a Superbrands desenvolve um conceito de comunicação para cada edição. Este conceito é aplicado não só a toda a comunicação, mas também a uma das peças mais visíveis do projeto, o Livro Superbrands.
Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.
Atenção: caso não uses um email do gmail preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)
Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.
Materiais de apoio à candidatura:
Conceito da edição 2024 - Conceito 2024
Guidelines da capa - Guidelines Capa
Template da capa - Template de Capa
Capas gerais das edições anteriores neste link.
Todos os materiais para construção da proposta neste link.
Quem pode participar:
Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;
Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);
Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pela dupla.
Para além do prémio de 1000€, o vencedor tem a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe, integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior e integrar o Júri para eleição da melhor capa personalizada do Livro da 20ª edição Superbrands.
Os vencedores de shortlist ganham a anuidade Sócio CCP - passam a vigorar no Diretório CCP e a ser membros do ADCE, e ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros.
Calendário:
Abertura de inscrições 1 de março
Último dia de inscrições 9 de abril
Último dia para envio de propostas 10 de abril
Votação do júri 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist 3ª semana de maio
Revelação do vencedor 24 de maio - Gala CCP
Vencedores
Trabalho vencedor
Marta da Costa Viães
Shortlist
Entrega do prémio
O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca Superbrands Portugal.
Madalena Matoso, Autora, Ilustradora e Designer, Planeta Tangerina
Jorge Silva, Designer e Diretor de Arte, Silvadesigners
Raquel Porto, Diretora Criativa e Co-fundadora, Mais 2 Designers
Diana Cardoso Ribeiro, Senior Project Manager, Superbrands Portugal
Raquel Gonçalves, Senior Project Manager, Superbrands Portugal
Madalena Matoso
Autora, Ilustradora e Designer
Planeta Tangerina
Jorge Silva
Designer e Diretor de Arte
Silvadesigners
Raquel Porto
Diretora Criativa
Mais 2 Designers
Diana Cardoso Ribeiro
Senior Project Manager
Superbrands Portugal
Raquel Gonçalves
Senior Project Manager
Superbrands Portugal
Dicas do júri aos jovens criativos:
Raquel Gonçalves
Senior Project Manager, Superbrands Portugal
"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."
A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :
Raquel Gonçalves
Senior Project Manager, Superbrands Portugal
"É dar oportunidade a talentos emergentes promovendo uma competição saudável e incentivando o crescimento como pessoas e como profissionais. É também uma forma de criar networking com os profissionais quer das marcas, quer do mundo criativo e receber reconhecimento, feedback, orientação e premiação."
Diana Cardoso Ribeiro,
Senior Project Manager, Superbrands Portugal
"Participar no Brief Aberto é mais uma oportunidade de colocar no mundo novas ideias, outras visões e uma forma de continuar a estimular a liberdade criativa. Aproveitem para mostrar e, dar a conhecer a vossa arte e a vossa criatividade e, acima de tudo, divirtam-se durante todo o processo. Boa sorte!"
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos