Promotor

Inscrições até

22 de Maio de 2024

Inscreve-te

O Alta Voz é um espaço de inspiração, partilha, divulgação e provocação para a criatividade portuguesa, habitualmente em formato online e exclusivo a sócios. No 26º Festival o Alta Voz acontece ao vivo e é dedicado às escolas, um palco, para inspirar, partilhar ideias, divulgar e provocar.

Das 11 às 16h, escolas criativas vão subir ao palco e trazer temas para discussão do interesse de professores, alunos, ou interessados em formação/desenvolvimento de talento.

ESCOLAS E TEMAS:

World Academy - "Gen-? ChitChat"

Alta Voz no 26º Festival CCP

GEN-? CHITCHAT - uma pequena conversa desempoeirada, definitivamente um chitchat sobre as gerações anteriores, às atuais e as futuras. Quais as diferenças mais marcantes no que toca às oportunidades entre as gerações? Em que se focam? O que defendem? Como se movem?

Etic - “Cinema Documental: território de liberdade em movimento, onde a ficção é mentora”

Alta Voz no 26º Festival CCP

A ficção faz parte do nosso mundo quotidiano, mas, regra geral, os filmes não ficcionais não copiam a realidade. Se as ficções são narrativas de realidades imaginadas, os documentários são narrativas de imaginações sobre a forma como se olha a realidade.

As metodologias inerentes aos processos criativos da produção de documentários, constituem-se como rituais entre gestos e fragmentos, da linha reta ao círculo até à espiral. Procuramos um sentido dramatúrgico que liga o trinómio espaço-tempo-acção com o objetivo de desenhar um movimento de configurações provisórias, técnicas e estéticas, a perguntas abertas, sem o fechamento de arcos narrativos estereotipados.

Nos processos criativos de produção de documentários, não temos a pretensão de saber por que nos convence tanto o que nos chega do ecrã branco e das colunas de som na sala de cinema. Em vez disso, questionamos: será que se trata de sermos convencidos pelo que nos chega? Temos a pretensão que a imagem e o som, no documentário cinematográfico, nos façam transportar para realidades dentro da realidade. Realidades essas que esbatem as fronteiras entre aquilo que algo é em si mesmo e aquilo que esse algo é em cada um de nós, pela forma como é "imagetificado" por um olhar particular.

Brother - “Mãe, vou ser criativ@ - desafios, inovações e futuro do Ensino da Criatividade"

Alta Voz no 26º Festival CCP

Nesta talk / tertúlia, falaremos sobre:

1. É possível ensinar alguém a ser criativo?

2. Está tudo tentado e testado ou podemos dar melhores aulas?

3. Como será o amanhã?

Lisbon Digital School - “E que tal Profissionalizar as Redes Sociais?"

Paulo Rossas

Chief Innovation Officer

Lisbon Digital School

Estamos em 2024 e as Redes Sociais já estão connosco desde 2011.

Nestes 13 anos, as Redes Sociais não se profissionalizaram e estamos exatamente no mesmo ponto onde estávamos, em 2011.

Quem trabalha Redes Sociais odeia Redes Sociais e não há forma de mudar este sentimento, ou será que há?

Claro que há. As Redes Sociais são amplificadores. Amplificam marcas, conteúdos, oportunidades e negócio.

Em Portugal, são 9,1 milhões de portugueses a consumir conteúdos todos os dias nas diversas plataformas que existem.

Está na altura de todos percebemos como isto funciona, não está? E que tal Profissionalizar as Redes Sociais!?

Horários e oradores das apresentações a revelar brevemente.

Dias: 22 de maio

Hora:  11h - 16h

Local: Fábrica do Pão do Beato Innovation District

Público-Alvo: Jovens profissionais, estudantes e principiantes.

Evento gratuito com inscrição obrigatória.

Juri

Alta Voz no 26º Festival CCP

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.