BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
Brief Aberto Betclic 2025

Promotor

Betclic e CCP

Inscrições até

11 de Abril de 2025

Divulgação Vencedores

23 de Maio de 2025

Inscrições encerradas


Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos e criativas de todo o país, a Betclic e o Clube lançaram mais um desafio brief aberto.

A Betclic desafiou os jovens a desenvolver uma proposta de ideia que resolva o problema da falta de visibilidade da iniciativa da Betclic que consiste no patrocínio das Ligas Masculina e Feminina de Basquetebol em Portugal com o mesmo valor monetário.

Informações importantes

Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.

Atenção: caso uses um email que não é aceite pela plataforma preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)


Conhece o briefing completo

Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.


MANUAL DE NORMAS BETCLIC

TIPOGRAFIAS BETCLIC (são fornecidas juntamente com o ID de inscrição)


Submete aqui a tua proposta.

Sessão "brief aberto ao vivo"

O Cliente Betclic apresentou o briefing do concurso Brief Aberto Betclic 2025 e esclareceu-o no webinar "brief aberto ao vivo". 


 A apresentar o briefing esteve Ricardo Malaquias, Campaign & Creative Manager da Betclic.


 Revê esta sessão para desenvolveres um projeto vencedor!

Quem pode participar

1. Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;

2. Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);


Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas ou triplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pelos elementos do grupo.

Calendário

Abertura de candidaturas: 17 de janeiro 2025

Último dia de inscrições: 10 de abril, 18h

Último dia para envio de propostas: 11 de abril, 18h

Votações: abril

Revelação Shortlist: maio

Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP


Prémio

O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.


Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.

Dicas

Dicas do júri aos jovens criativos

"Se uma marca não cria mudança e um propósito relevante no mundo, para que é que ela existe? Questionem, analisem e conheçam o briefing e a marca de trás para a frente, chegando a um insight relevante. Vislumbrem o olho com as vossas propostas e atirem-se para fora de pé na ideia."

Mariana Lancastre,

Head of Design


“Ter uma boa ideia é o que importa. É o que todos querem ver. Mas a forma como a ideia é apresentada conta muito. Quando o impacto do primeiro contacto com a peça é bom, o criativo já sai na frente.”
Rodrigo Cardoso,

Director Criativo


"Divirtam-se. Arrisquem tudo. Acreditem nas vossas próprias ideias e mostrem o que vos torna realmente únicos."

Gil Correia,

Diretor Criativo


"Nunca se deixem deslumbrar, foquem-se no que realmente é importante: os vossos valores e princípios enquanto pessoas, e o vosso trabalho. Deêm o TUDO, todos os dias. Só assim vale a pena esta profissão."

Alexandra Pereira

Diretora Geral


"Pensem naquilo que mais gostam numa marca e naquilo que vos faz ser fã dessa marca.

E se houvesse uma marca assim? Isso está nas tuas mãos."

Carolina Ferreira

Brand & Communication Manager, NOS / WTF


"O briefing mais simples pode ser o mais desafiante. Desafiem-nos a questionar o que já foi feito e a pensar em novas formas de fazer, com criatividade, ousadia e pertinência. Boa sorte!"

Cláudia Caetano

Responsável de Marca LEROY MERLIN


"Um insight poderoso, uma ideia que faz sentir coisas e uma boa execução. É muito simples e, por isso, muito complicado"

Sofia Moutinho

Supervisora Criativa


"Mais ideia e menos keynote."

Julliano Bertoldi

Diretor Criativo


Uma boa estratégia para ganhar é fazer a pergunta: É provavel que outras duplas aparecam com esta ideia? Se for, é ter a coragem de a matar e seguir por outro caminho."

João Amaral

Diretor Criativo


"Escreve. Reescreve. Desenha. Apaga. Repeat.

Sê cínico com as ideias e procura opiniões com critério. Uma medalha ao pescoço é sempre melhor que uma palmadinha nas costas.
Se perderes, volta a participar. Não é pessoal. E nunca será um desperdício de tempo."

Sérgio Gomes

Diretor criativo


"Os candidatos devem procurar referências mas tentar sempre fazer diferente. Quero ver ideias novas que ajudem a resolver o desafio do briefing.

Ricardo Malaquias

Campaign & Creative Manager


"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."
Raquel Gonçalves

Senior Project Manager


"Este é o momento de seguires os teus instintos e usares a tua criatividade no máximo.
Cria com alma, pensa por ti, faz como achas, orgulha-te do teu trabalho e diverte-te.
Há um briefing para responder e existem critérios de escolha.

Mas se queres uma dica… não ligues a dicas."

Diogo Trabuco

Copywriter

"Pensa numa ideia que gostasses de ver na rua."

Susana Albuquerque

Diretora Criativa Executiva


“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."

Ruben de Barros

Supervisor Criativo


"Uma boa publicidade é aquela que não invade, mas sim é convidada a entrar na vida das pessoas por elas mesmas. Ouvir o que os consumidores valorizam e descobrir o que, de facto, eles precisam é o caminho para o sucesso."

Gabriel Batista

Senior Strategic Planner


"Façam diferente. Criem impacto. Misturem o improvável. Não deixem ninguém indiferente. Só assim serão inesqueciveis."

Rita Salvado

Diretora Criativa


"Quando me dizem para sair da zona de conforto, penso logo «qual zona de conforto?». Na publicidade, não há zona de conforto. Muito menos num brief aberto — território desconhecido para muitos, único para quase todos. A melhor parte? A oportunidade de balançar a rotina, trabalhar uma grande marca (que é como quem diz um grande desafio), trocar palavras — e lições — com outras pessoas do mesmo universo, pôr o nome à vista e, claro, abrir a porta à participação nas iniciativas internacionais do @adceurope. "

Marta Poiares

Diretora Criativa


"A grande vantagem do brief aberto é, justamente, ser um brief aberto. A possibilidade de criar sem amarras e sem interferências, e a oportunidade de acrescentar mais um trabalho ao portfolio. A minha dica é essa: trabalhem numa ideia que vos orgulhe e que gostassem de mostrar a um diretor criativo. Porque na prática, é isso que vai acontecer."

Rui Simões

Diretor Criativo


"Concursos como o Brief Aberto são faróis para jovens criativos. Vão além da competição, impulsionando a evolução criativa e amplificando vozes inovadoras. Participa não apenas para ganhar, mas também para expandir horizontes e criares algo que te surpreenda."

Filipe Ferreira

Art Director


O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca Betclic.


Conhece o júri:


Julliano Bertoldi, Diretor Criativo, BBDO

Pedro Crispim Santos, Diretor Criativo, VML

Sofia Moutinho, Supervisora Criativa, Funnyhow

Miguel Domingues, Brand Manager, Betclic

Ricardo Malaquias, Campaign & Creative Manager, Betclic

BriefabertoBetclic2025

Julliano Bertoldi

Diretor Criativo

BBDO

BriefabertoBetclic2025

Pedro Crispim Santos

Diretor Criativo

VML

BriefabertoBetclic2025

Sofia Moutinho

Supervisora Criativa

Funnyhow

BriefabertoBetclic2025

Miguel Domingues

Brand Manager

Betclic

BriefabertoBetclic2025

Ricardo Malaquias

Campaign & Creative Manager

Betclic


A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :


"Queres sair da casa dos pais? Então faz."

Julliano Bertoldi

Diretor Criativo, BBDO


"Foi a aposta na criatividade que colocou a Betclic como referência no nosso setor e no marketing em Portugal. Apoiar estes concursos é uma forma de “devolver à comunidade criativa” aquilo que deu à marca, ao mesmo tempo que damos oportunidades a jovens criativos de lançar a sua carreira."

Ricardo Malaquias

Campaign & Creative Manager, Betclic


"Põe o teu nome naquela lista de “temos de falar com estes miúdos.”

Sofia Moutinho

Supervisora Criativa, Funnyhow


Mostra o teu talento!

BriefabertoBetclic2025

Juri

Brief Aberto Betclic 2025

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

BriefabertoBetclic2025

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025
BriefabertoBetclic2025

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile