BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
Brief Aberto LEROY MERLIN 2025

Promotor

LEROY MERLIN e CCP

Inscrições até

11 de Abril de 2025

Divulgação Vencedores

23 de Maio de 2025

Inscrições encerradas


Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos e criativas de todo o país, a LEROY MERLIN e o Clube lançaram mais um desafio brief aberto.

A LEROY MERLIN desafiou os jovens a desenvolver uma proposta de ideia de celebração de aniversário das lojas.


BRIEF ABERTO AO VIVO

O Cliente LEROY MERLIN apresentou o briefing real e esclareceu dúvidas num webinar gratuito.

A apresentar o briefing esteve a Claúdia Caetano, Responsável de Marca LEROY MERLIN e Beatriz Almeida, Técnica de Marca da LEROY MERLIN.

Todos os candidatos inscritos recebem o link da gravação.

Informações importantes


Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.

Atenção: caso uses um email que não é aceite pela plataforma preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)


Conhece o briefing completo

Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.


CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO 2018

MANUAL DE NORMAS

LOGOTIGO LEROY MERLIN


Submete aqui a tua proposta.

Quem pode participar

1. Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;

2. Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);


Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas ou triplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pelos elementos do grupo.

Calendário

Abertura de candidaturas: fevereiro 2025

Último dia de inscrições: 10 de abril, 18h

Último dia para envio de propostas: 11 de abril, 18h

Votações: Abril

Revelação Shortlist: Maio

Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP


Prémio

O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.


Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.

Dicas

Dicas do júri aos jovens criativos

"Se uma marca não cria mudança e um propósito relevante no mundo, para que é que ela existe? Questionem, analisem e conheçam o briefing e a marca de trás para a frente, chegando a um insight relevante. Vislumbrem o olho com as vossas propostas e atirem-se para fora de pé na ideia."

Mariana Lancastre,

Head of Design


“Ter uma boa ideia é o que importa. É o que todos querem ver. Mas a forma como a ideia é apresentada conta muito. Quando o impacto do primeiro contacto com a peça é bom, o criativo já sai na frente.”
Rodrigo Cardoso,

Director Criativo


"Divirtam-se. Arrisquem tudo. Acreditem nas vossas próprias ideias e mostrem o que vos torna realmente únicos."

Gil Correia,

Diretor Criativo


"Nunca se deixem deslumbrar, foquem-se no que realmente é importante: os vossos valores e princípios enquanto pessoas, e o vosso trabalho. Deêm o TUDO, todos os dias. Só assim vale a pena esta profissão."

Alexandra Pereira

Diretora Geral


"Pensem naquilo que mais gostam numa marca e naquilo que vos faz ser fã dessa marca.

E se houvesse uma marca assim? Isso está nas tuas mãos."

Carolina Ferreira

Brand & Communication Manager, NOS / WTF


"O briefing mais simples pode ser o mais desafiante. Desafiem-nos a questionar o que já foi feito e a pensar em novas formas de fazer, com criatividade, ousadia e pertinência. Boa sorte!"

Cláudia Caetano

Responsável de Marca LEROY MERLIN


"Um insight poderoso, uma ideia que faz sentir coisas e uma boa execução. É muito simples e, por isso, muito complicado"

Sofia Moutinho

Supervisora Criativa


"Mais ideia e menos keynote."

Julliano Bertoldi

Diretor Criativo


Uma boa estratégia para ganhar é fazer a pergunta: É provavel que outras duplas aparecam com esta ideia? Se for, é ter a coragem de a matar e seguir por outro caminho."

João Amaral

Diretor Criativo


"Escreve. Reescreve. Desenha. Apaga. Repeat.

Sê cínico com as ideias e procura opiniões com critério. Uma medalha ao pescoço é sempre melhor que uma palmadinha nas costas.
Se perderes, volta a participar. Não é pessoal. E nunca será um desperdício de tempo."

Sérgio Gomes

Diretor criativo


"Os candidatos devem procurar referências mas tentar sempre fazer diferente. Quero ver ideias novas que ajudem a resolver o desafio do briefing.

Ricardo Malaquias

Campaign & Creative Manager


"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."
Raquel Gonçalves

Senior Project Manager


"Este é o momento de seguires os teus instintos e usares a tua criatividade no máximo.
Cria com alma, pensa por ti, faz como achas, orgulha-te do teu trabalho e diverte-te.
Há um briefing para responder e existem critérios de escolha.

Mas se queres uma dica… não ligues a dicas."

Diogo Trabuco

Copywriter

"Pensa numa ideia que gostasses de ver na rua."

Susana Albuquerque

Diretora Criativa Executiva


“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."

Ruben de Barros

Supervisor Criativo


"Uma boa publicidade é aquela que não invade, mas sim é convidada a entrar na vida das pessoas por elas mesmas. Ouvir o que os consumidores valorizam e descobrir o que, de facto, eles precisam é o caminho para o sucesso."

Gabriel Batista

Senior Strategic Planner


"Façam diferente. Criem impacto. Misturem o improvável. Não deixem ninguém indiferente. Só assim serão inesqueciveis."

Rita Salvado

Diretora Criativa


"Quando me dizem para sair da zona de conforto, penso logo «qual zona de conforto?». Na publicidade, não há zona de conforto. Muito menos num brief aberto — território desconhecido para muitos, único para quase todos. A melhor parte? A oportunidade de balançar a rotina, trabalhar uma grande marca (que é como quem diz um grande desafio), trocar palavras — e lições — com outras pessoas do mesmo universo, pôr o nome à vista e, claro, abrir a porta à participação nas iniciativas internacionais do @adceurope. "

Marta Poiares

Diretora Criativa


"A grande vantagem do brief aberto é, justamente, ser um brief aberto. A possibilidade de criar sem amarras e sem interferências, e a oportunidade de acrescentar mais um trabalho ao portfolio. A minha dica é essa: trabalhem numa ideia que vos orgulhe e que gostassem de mostrar a um diretor criativo. Porque na prática, é isso que vai acontecer."

Rui Simões

Diretor Criativo


"Concursos como o Brief Aberto são faróis para jovens criativos. Vão além da competição, impulsionando a evolução criativa e amplificando vozes inovadoras. Participa não apenas para ganhar, mas também para expandir horizontes e criares algo que te surpreenda."

Filipe Ferreira

Art Director


O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca LEROY MERLIN.


Conhece o júri


João Amaral, Diretor Criativo, Bar Ogilvy

Mariana Lancastre, Head of Design, VML Branding

Sérgio Gomes, Diretor Criativo, Uzina

Cláudia Caetano, Responsável de Marca, LEROY MERLIN

Soledad Bautista, Líder Coach Operacional, LEROY MERLIN

BriefabertoLEROYMERLIN2025

João Amaral

Diretor Criativo

Bar Ogilvy

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Mariana Lancastre

Head of Design

VML Branding

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Sérgio Gomes

Diretor Criativo

Uzina

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Cláudia Caetano

Responsável de Marca

LEROY MERLIN

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Soledad Bautista

Líder Coach Operacional

LEROY MERLIN



A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :


"Além da capacidade de chegar a grandes ideias, nestes concursos onde os jovens trabalham sem direção criativa, conseguimos avaliar o seu critério e exigência."

João Amaral

Diretor Criativo, Bar Ogilvy


"Estas competições são fundamentais para o crescimento da indústria.

Quem participa encontra nelas o espaço e a autonomia para mostrar o tipo de trabalho em que acredita.

Quem avalia dispõe de uma montra de talento e sai com a esperança renovada de que nem todos os criadores de conteúdo queiram ser influencers."

Sérgio Gomes

Diretor criativo, Uzina


"O Brief Aberto é uma montra de novos talentos e, por isso, é um privilégio fazer parte desta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Estamos entusiasmados por ver o nível de qualidade a crescer a cada ano. Esta é não só uma oportunidade para todos os participantes contactarem com desafios reais mas, também para as marcas, uma oportunidade de serem desafiadas com novos insights criativos. Boa sorte a todos os participantes!"

Cláudia Caetano

Responsável de Marca, LEROY MERLIN


"Ser jovem e criativo só pode significar ser curioso e ousado. Curiosidade é o que alimenta tudo. Procurar boas ideias é como brincar. Quanto mais brincares com a criatividade mais ela cresce."

Mariana Lancastre,

Head of Design, VML Branding



Mostra o teu talento!

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Juri

Brief Aberto LEROY MERLIN 2025

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

BriefabertoLEROYMERLIN2025

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025
BriefabertoLEROYMERLIN2025

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile