BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
Brief Aberto NOS/WTF 2025

Promotor

NOS/WTF e CCP

Inscrições até

25 de Março de 2025

Divulgação Vencedores

23 de Maio de 2025

Inscreve-te

Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos e criativas de todo o país, a NOS e o Clube lançam em breve mais um desafio brief aberto.

A NOS desafia os jovens a desenvolver uma proposta de ideia que faça a marca WTF reter os seus clientes num contexto especialmente desafiante no setor das telco.


Em breve vai ser anunciado um webinar, com a participação da equipa de marketing da NOS, para esclarecer dúvidas e guiar os participantes nas suas propostas de resposta ao briefing.

Informações importantes

Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.

Atenção: caso uses um email que não é aceite pela plataforma preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)


MANUAL DE NORMAS

WTF REFRESH



Materiais fornecidos juntamente com o ID de inscrição:

LOGOTIPO

STICKERS | SELOS | OUTROS

TIPOGRAFIAS 


LINKS DE APOIO:

WTF

Instagram WTF

Tiktok WTF


Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.


Submete aqui a tua proposta.



Quem pode participar

1. Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;

2. Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);


Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas ou triplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pelos elementos do grupo.

Calendário

Abertura de candidaturas: janeiro 2025

Último dia de inscrições: 24 de março, 18h

Último dia para envio de propostas: 25 de março, 18h

Votações: 27 de março a 4 de abril

Revelação Shortlist: 3ª semana de abril

Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP


Prémio

O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.


Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.

Dicas

Dicas do júri aos jovens criativos

Alexandra Pereira

Diretora Geral

"Nunca se deixem deslumbrar, foquem-se no que realmente é importante: os vossos valores e princípios enquanto pessoas, e o vosso trabalho. Deêm o TUDO, todos os dias. Só assim vale a pena esta profissão."



Julliano Bertoldi

Diretor Criativo

"Mais ideia e menos keynote."



João Amaral

Diretor Criativo
"
Além da capacidade de chegar a grandes ideias, nestes concursos onde os jovens trabalham sem direção criativa, conseguimos avaliar o seu critério e exigência."


Sérgio Gomes

Diretor criativo

"Estas competições são fundamentais para o crescimento da indústria.

Quem participa encontra nelas o espaço e a autonomia para mostrar o tipo de trabalho em que acredita.

Quem avalia dispõe de uma montra de talento e sai com a esperança renovada de que nem todos os criadores de conteúdo queiram ser influencers."


Ricardo Malaquias

Campaign & Creative Manager

"Os candidatos devem procurar referências mas tentar sempre fazer diferente. Quero ver ideias novas que ajudem a resolver o desafio do briefing.


Raquel Gonçalves

Senior Project Manager

"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."


Diogo Trabuco

Copywriter

"Este é o momento de seguires os teus instintos e usares a tua criatividade no máximo.
Cria com alma, pensa por ti, faz como achas, orgulha-te do teu trabalho e diverte-te.
Há um briefing para responder e existem critérios de escolha.

Mas se queres uma dica… não ligues a dicas."


Susana Albuquerque

Diretora Criativa Executiva
"Pensa numa ideia que gostasses de ver na rua."


Ruben de Barros

Supervisor Criativo

“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."


Gabriel Batista

Senior Strategic Planner

"Uma boa publicidade é aquela que não invade, mas sim é convidada a entrar na vida das pessoas por elas mesmas. Ouvir o que os consumidores valorizam e descobrir o que, de facto, eles precisam é o caminho para o sucesso."


Rita Salvado

Diretora Criativa

"Façam diferente. Criem impacto. Misturem o improvável. Não deixem ninguém indiferente. Só assim serão inesqueciveis."


Marta Poiares

Diretora Criativa

"Quando me dizem para sair da zona de conforto, penso logo «qual zona de conforto?». Na publicidade, não há zona de conforto. Muito menos num brief aberto — território desconhecido para muitos, único para quase todos. A melhor parte? A oportunidade de balançar a rotina, trabalhar uma grande marca (que é como quem diz um grande desafio), trocar palavras — e lições — com outras pessoas do mesmo universo, pôr o nome à vista e, claro, abrir a porta à participação nas iniciativas internacionais do @adceurope. "


Rui Simões

Diretor Criativo

"A grande vantagem do brief aberto é, justamente, ser um brief aberto. A possibilidade de criar sem amarras e sem interferências, e a oportunidade de acrescentar mais um trabalho ao portfolio. A minha dica é essa: trabalhem numa ideia que vos orgulhe e que gostassem de mostrar a um diretor criativo. Porque na prática, é isso que vai acontecer."


Filipe Ferreira

Art Director

"Concursos como o Brief Aberto são faróis para jovens criativos. Vão além da competição, impulsionando a evolução criativa e amplificando vozes inovadoras. Participa não apenas para ganhar, mas também para expandir horizontes e criares algo que te surpreenda."



O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca NOS/WTF.


Conhece o júri


Cesária Martins, Fundadora e Designer gráfica multidisciplinar, Graficalismo Design Studio

Gil Correia, Diretor Criativo, Dentsu Creative Portugal

Ruben de Barros, Supervisor Criativo, Judas

Carolina Ferreira, Brand & Communication Manager, NOS / WTF

Rita Bastos, Communication Brand Manager, NOS / WTF

BriefabertoNOS/WTF2025

Cesária Martins

Fundadora e Designer gráfica multidisciplinar

Graficalismo Design Studio

BriefabertoNOS/WTF2025

Gil Correia

Diretor Criativo

Dentsu Creative Portugal

BriefabertoNOS/WTF2025

Ruben de Barros

Supervisor Criativo

JUDAS

BriefabertoNOS/WTF2025

Carolina Ferreira

Brand & Communication Manager

NOS / WTF

BriefabertoNOS/WTF2025

Rita Bastos

Communication Brand Manager

NOS / WTF


A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :


Ruben de Barros

Supervisor Criativo

“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."




Mostra o teu talento!

BriefabertoNOS/WTF2025

Juri

Brief Aberto NOS/WTF 2025

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

BriefabertoNOS/WTF2025

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025
BriefabertoNOS/WTF2025

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile