Promotor
Inscrições até
Divulgação Vencedores
Inscreve-te
Apoio à Candidatura
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos e criativas de todo o país, a NOS e o Clube lançam em breve mais um desafio brief aberto.
A NOS desafia os jovens a desenvolver uma proposta de ideia que faça a marca WTF reter os seus clientes num contexto especialmente desafiante no setor das telco.
Em breve vai ser anunciado um webinar, com a participação da equipa de marketing da NOS, para esclarecer dúvidas e guiar os participantes nas suas propostas de resposta ao briefing.
Informações importantes
Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.
Atenção: caso uses um email que não é aceite pela plataforma preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)
Materiais fornecidos juntamente com o ID de inscrição:
LOGOTIPO
STICKERS | SELOS | OUTROS
TIPOGRAFIAS
LINKS DE APOIO:
Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.
Quem pode participar
1. Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;
2. Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);
Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas ou triplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pelos elementos do grupo.
Calendário
Abertura de candidaturas: janeiro 2025
Último dia de inscrições: 24 de março, 18h
Último dia para envio de propostas: 25 de março, 18h
Votações: 27 de março a 4 de abril
Revelação Shortlist: 3ª semana de abril
Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP
Prémio
O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.
Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.
Dicas
Dicas do júri aos jovens criativos
Alexandra Pereira
Diretora Geral
"Nunca se deixem deslumbrar, foquem-se no que realmente é importante: os vossos valores e princípios enquanto pessoas, e o vosso trabalho. Deêm o TUDO, todos os dias. Só assim vale a pena esta profissão."
Julliano Bertoldi
Diretor Criativo
"Mais ideia e menos keynote."
João Amaral
Diretor Criativo
"Além da capacidade de chegar a grandes ideias, nestes concursos onde os jovens trabalham sem direção criativa, conseguimos avaliar o seu critério e exigência."
Sérgio Gomes
Diretor criativo
"Estas competições são fundamentais para o crescimento da indústria.
Quem participa encontra nelas o espaço e a autonomia para mostrar o tipo de trabalho em que acredita.
Quem avalia dispõe de uma montra de talento e sai com a esperança renovada de que nem todos os criadores de conteúdo queiram ser influencers."
Ricardo Malaquias
Campaign & Creative Manager
"Os candidatos devem procurar referências mas tentar sempre fazer diferente. Quero ver ideias novas que ajudem a resolver o desafio do briefing.
Raquel Gonçalves
Senior Project Manager
"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."
Diogo Trabuco
Copywriter
"Este é o momento de seguires os teus instintos e usares a tua criatividade no máximo.
Cria com alma, pensa por ti, faz como achas, orgulha-te do teu trabalho e diverte-te.
Há um briefing para responder e existem critérios de escolha.
Mas se queres uma dica… não ligues a dicas."
Susana Albuquerque
Diretora Criativa Executiva
"Pensa numa ideia que gostasses de ver na rua."
Ruben de Barros
Supervisor Criativo
“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."
Gabriel Batista
Senior Strategic Planner
"Uma boa publicidade é aquela que não invade, mas sim é convidada a entrar na vida das pessoas por elas mesmas. Ouvir o que os consumidores valorizam e descobrir o que, de facto, eles precisam é o caminho para o sucesso."
Rita Salvado
Diretora Criativa
"Façam diferente. Criem impacto. Misturem o improvável. Não deixem ninguém indiferente. Só assim serão inesqueciveis."
Marta Poiares
Diretora Criativa
"Quando me dizem para sair da zona de conforto, penso logo «qual zona de conforto?». Na publicidade, não há zona de conforto. Muito menos num brief aberto — território desconhecido para muitos, único para quase todos. A melhor parte? A oportunidade de balançar a rotina, trabalhar uma grande marca (que é como quem diz um grande desafio), trocar palavras — e lições — com outras pessoas do mesmo universo, pôr o nome à vista e, claro, abrir a porta à participação nas iniciativas internacionais do @adceurope. "
Rui Simões
Diretor Criativo
"A grande vantagem do brief aberto é, justamente, ser um brief aberto. A possibilidade de criar sem amarras e sem interferências, e a oportunidade de acrescentar mais um trabalho ao portfolio. A minha dica é essa: trabalhem numa ideia que vos orgulhe e que gostassem de mostrar a um diretor criativo. Porque na prática, é isso que vai acontecer."
Filipe Ferreira
Art Director
"Concursos como o Brief Aberto são faróis para jovens criativos. Vão além da competição, impulsionando a evolução criativa e amplificando vozes inovadoras. Participa não apenas para ganhar, mas também para expandir horizontes e criares algo que te surpreenda."
O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca NOS/WTF.
Cesária Martins, Fundadora e Designer gráfica multidisciplinar, Graficalismo Design Studio
Gil Correia, Diretor Criativo, Dentsu Creative Portugal
Ruben de Barros, Supervisor Criativo, Judas
Carolina Ferreira, Brand & Communication Manager, NOS / WTF
Rita Bastos, Communication Brand Manager, NOS / WTF
Cesária Martins
Fundadora e Designer gráfica multidisciplinar
Graficalismo Design Studio
Gil Correia
Diretor Criativo
Dentsu Creative Portugal
Ruben de Barros
Supervisor Criativo
JUDAS
Carolina Ferreira
Brand & Communication Manager
NOS / WTF
Rita Bastos
Communication Brand Manager
NOS / WTF
A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :
Ruben de Barros
Supervisor Criativo
“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."
Mostra o teu talento!
Juri
Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos