Promotor
Inscrições até
Divulgação Vencedores
Inscreve-te
Apoio à Candidatura
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos e criativas de todo o país, a ZIPPY e o Clube lançam em breve mais um desafio brief aberto.
A Zippy desafia os jovens a desenvolver uma proposta de ideia criativa de um programa de fidelização único que não recompense apenas financeiramente os seus clientes mas também ofereça valor emocional educativo e social alinhado ao propósito "Zippy Helps Kids Rise”.
BRIEF ABERTO AO VIVO
O Cliente ZIPPY apresentou o briefing real e esclareceu dúvidas num webinar gratuito.
A apresentar o briefing esteve a Filipa Bello, Head of Brand&Creative, Zippy/Losan, e Bárbara Bazan, Social Media, PR & Influence Marketing, Zippy/Losan.
Todos os candidatos inscritos vão receber o link desta sessão.
Informações importantes
Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.
Atenção: caso uses um email que não é aceite pela plataforma preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)
Conhece o briefing.
Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.
Materiais fornecidos juntamente com o ID de inscrição:
LOGOTIPO
TIPOGRAFIAS
Quem pode participar
1. Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;
2. Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);
Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas ou triplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pelos elementos do grupo.
Calendário
Abertura de candidaturas: fevereiro 2025
Último dia de inscrições: 24 de março, 18h
Último dia para envio de propostas: 25 de março, 18h
Votações: 27 de março a 4 de abril
Revelação Shortlist: 3ª semana de abril
Revelação de vencedores: 23 de maio, na Gala do 27º Festival CCP
Prémio
O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser Jurado Júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.
Os vencedores de Shortlist ganham uma anuidade de Sócio CCP, passando a vigorar no Diretório CCP e a serem membros do ADCE; ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros do Clube, entre outras vantagens.
Dicas
Dicas do júri aos jovens criativos
"Se uma marca não cria mudança e um propósito relevante no mundo, para que é que ela existe? Questionem, analisem e conheçam o briefing e a marca de trás para a frente, chegando a um insight relevante. Vislumbrem o olho com as vossas propostas e atirem-se para fora de pé na ideia."
Mariana Lancastre,
Head of Design
“Ter uma boa ideia é o que importa. É o que todos querem ver. Mas a forma como a ideia é apresentada conta muito. Quando o impacto do primeiro contacto com a peça é bom, o criativo já sai na frente.”
Rodrigo Cardoso,
Director Criativo
"Divirtam-se. Arrisquem tudo. Acreditem nas vossas próprias ideias e mostrem o que vos torna realmente únicos."
Gil Correia,
Diretor Criativo
"Nunca se deixem deslumbrar, foquem-se no que realmente é importante: os vossos valores e princípios enquanto pessoas, e o vosso trabalho. Deêm o TUDO, todos os dias. Só assim vale a pena esta profissão."
Alexandra Pereira
Diretora Geral
"Pensem naquilo que mais gostam numa marca e naquilo que vos faz ser fã dessa marca.
E se houvesse uma marca assim? Isso está nas tuas mãos."
Carolina Ferreira
Brand & Communication Manager, NOS / WTF
"O briefing mais simples pode ser o mais desafiante. Desafiem-nos a questionar o que já foi feito e a pensar em novas formas de fazer, com criatividade, ousadia e pertinência. Boa sorte!"
Cláudia Caetano,
Responsável de Marca LEROY MERLIN
"Um insight poderoso, uma ideia que faz sentir coisas e uma boa execução. É muito simples e, por isso, muito complicado"
Sofia Moutinho
Supervisora Criativa
"Mais ideia e menos keynote."
Julliano Bertoldi
Diretor Criativo
Uma boa estratégia para ganhar é fazer a pergunta: É provavel que outras duplas aparecam com esta ideia? Se for, é ter a coragem de a matar e seguir por outro caminho."
João Amaral
Diretor Criativo
"Escreve. Reescreve. Desenha. Apaga. Repeat.
Sê cínico com as ideias e procura opiniões com critério. Uma medalha ao pescoço é sempre melhor que uma palmadinha nas costas.
Se perderes, volta a participar. Não é pessoal. E nunca será um desperdício de tempo."
Sérgio Gomes
Diretor criativo
"Os candidatos devem procurar referências mas tentar sempre fazer diferente. Quero ver ideias novas que ajudem a resolver o desafio do briefing.
Ricardo Malaquias
Campaign & Creative Manager
"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."
Raquel Gonçalves
Senior Project Manager
"Este é o momento de seguires os teus instintos e usares a tua criatividade no máximo.
Cria com alma, pensa por ti, faz como achas, orgulha-te do teu trabalho e diverte-te.
Há um briefing para responder e existem critérios de escolha.
Mas se queres uma dica… não ligues a dicas."
Diogo Trabuco
Copywriter
"Pensa numa ideia que gostasses de ver na rua."
Susana Albuquerque
Diretora Criativa Executiva
“Este tipo de concursos podem ser um ponto de viragem da carreira de um jovem criativo. Afinal, aqui não importa se vens de uma agência grande, conhecida ou acabada de abrir. Nestes briefings é sobre quem consegue ir mais longe na ideia. Por isso, a minha maior dica é: deixem-nos desconfortáveis. Façam-nos questionar tudo aquilo que achamos que sabemos."
Ruben de Barros
Supervisor Criativo
"Uma boa publicidade é aquela que não invade, mas sim é convidada a entrar na vida das pessoas por elas mesmas. Ouvir o que os consumidores valorizam e descobrir o que, de facto, eles precisam é o caminho para o sucesso."
Gabriel Batista
Senior Strategic Planner
"Façam diferente. Criem impacto. Misturem o improvável. Não deixem ninguém indiferente. Só assim serão inesqueciveis."
Rita Salvado
Diretora Criativa
"Quando me dizem para sair da zona de conforto, penso logo «qual zona de conforto?». Na publicidade, não há zona de conforto. Muito menos num brief aberto — território desconhecido para muitos, único para quase todos. A melhor parte? A oportunidade de balançar a rotina, trabalhar uma grande marca (que é como quem diz um grande desafio), trocar palavras — e lições — com outras pessoas do mesmo universo, pôr o nome à vista e, claro, abrir a porta à participação nas iniciativas internacionais do @adceurope. "
Marta Poiares
Diretora Criativa
"A grande vantagem do brief aberto é, justamente, ser um brief aberto. A possibilidade de criar sem amarras e sem interferências, e a oportunidade de acrescentar mais um trabalho ao portfolio. A minha dica é essa: trabalhem numa ideia que vos orgulhe e que gostassem de mostrar a um diretor criativo. Porque na prática, é isso que vai acontecer."
Rui Simões
Diretor Criativo
"Concursos como o Brief Aberto são faróis para jovens criativos. Vão além da competição, impulsionando a evolução criativa e amplificando vozes inovadoras. Participa não apenas para ganhar, mas também para expandir horizontes e criares algo que te surpreenda."
Filipe Ferreira
Art Director
O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca ZIPPY.
Conhece o júri:
Alexandra Pereira, Diretora Geral, DDB
Miguel Viana, Chief Creative Officer, UnlockBrands
Rodrigo Cardoso, Director Criativo, Mccann
Filipa Bello, Head of Brand&Creative, Zippy/Losan
Pedro Lira, Head of E-commerce, IT & Transformation, Zippy
Alexandra Pereira
Diretora Geral
DDB
Miguel Viana
Chief Creative Officer
UnlockBrands
Rodrigo Cardoso
Director Criativo
McCann
Pedro Lira
Head of E-commerce, IT & Transformation
Zippy
Filipa Bello
Head of Brand&Creative
Zippy/Losan
A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :
"Importa reconhecer e dar relevância aos jovens talentos, motivando-os a agarrar os desafios de corpo e alma."
Alexandra Pereira,
Diretora Geral
"Acho que desafios como esse são uma super oportunidade para quem está a competir e para quem está a avaliar. Para o criativo, concursos assim são sempre uma ótima chance de dar um salto na carreira. E, para quem está no júri, sem dúvida esta é a melhor forma de conhecer os novos talentos do nosso mercado."
Rodrigo Cardoso,
Director Criativo, Mccann
Mostra o teu talento!
Juri
Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos