Inscrições até
Divulgação Vencedores
Estão abertas as inscrições para os Young Lions 2025! Com o mote “A vida dura muito pouco para dares palco a outro”, a competição acaba de abrir as candidaturas e desafia os jovens criativos a mostrarem o seu talento. Tens até dia 6 de março para te inscreveres.
A campanha deste ano foi novamente desenvolvida pela Tangity e centra-se no revivalismo inspirado por José Pinhal, um fenómeno musical da cultura popular portuguesa. O seu reconhecimento demorou cerca de três décadas a chegar, já depois da morte prematura do cantor.
Como é habitual, a competição está aberta a jovens profissionais, até aos 30 anos, nas categorias de Imprensa/Outdoor, Filme, Digital, Media, Design, Relações Públicas e Marketing. As candidaturas são avaliadas e votadas por um grupo de jurados, escolhido pelas associações de apoio institucional, que vão selecionar 5 equipas para passarem à 2ª fase da competição, o bootcamp.
Os finalistas que passam à 2ª fase vão, durante 48 horas, responder a um briefing apresentado por marcas patrocinadoras, que serão anunciadas em breve, decidindo-se, nesta fase, as duplas vencedoras que viajam até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal.
Campanha segue o ritmo de José Pinhal
Com as candidaturas abertas até dia 6 de março, a campanha desta edição inspira-se na figura e estilo de José Pinhal, apresentando uma imagem kitsch-pop, que é cada vez mais apreciada pelas gerações mais novas. O conceito e identidade visual da campanha e do site desta edição foram desenvolvidos pela Tangity, a agência criativa que faz parte da consultora NTT DATA e que é também naming sponsor da competição. A TRIX assina a realização do filme.
Sobre o conceito criativo da campanha, André Sentieiro, Diretor Criativo da Tangity Portugal, revela que “falar para os mais jovens é sempre um desafio, porque as marcas têm de encontrar a linguagem e a forma certa de o fazer. Nesta campanha, creio que encontrámos um eixo verdadeiramente autêntico, porque os Tangity Young Lions Portugal prometem fazer exatamente o que José Pinhal não conseguiu no seu tempo: dar o devido reconhecimento ao talento, algo que acabou por só acontecer décadas após a sua morte. É o exemplo perfeito pela história, pela letra da sua música e pela estética para transmitirmos a ideia de que a vida dura muito pouco para darmos palco a outro, mais ainda no registo imagético kitsch que emergiu com o cantor, graças às novas gerações.”
A primeira fase das candidaturas termina dia 6 de março e podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portfólio e/ou CV, nas áreas de Design, Digital, Filme, Imprensa/Outdoor, Marketing, Media e PR.
Informações complementares sobre as candidaturas e a competição estão disponíveis em https://younglionsportugal.mop.pt/
Juri
Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos