Relicário
EXPERIÊNCIAS DE MARCA
C. EVENTOS E ATIVAÇÃO. Evento para o Consumidor

Título da peça

Relicário

Anunciante

The Walt Disney Company Portugal

Agência

The Walt Disney Company Portugal (in-house)

Prata

C. EVENTOS E ATIVAÇÃO. Evento para o Consumidor

Briefing

O que é que a FOX podia fazer pelos fãs mais devotos neste momento tão difícil de suportar? Fazer com que The Walking Dead dure para sempre. Para isso, inspiramo-nos nos relicários que há séculos imortalizam a história. Mas em vez de pedaços de santos, imortalizámos 11 pedaços deixados para trás pelos 11 Walkers mais memoráveis das 11 Temporadas. Um projeto religiosamente trabalhado à mão. Disponibilizado para adoração, num espaço projectado para ser um verdadeiro santuário. Com uma composição sonora 3D que envolvia toda a exposição, como se pudéssemos ouvir a alma de cada relíquia. Um Relicário único no mundo, adorado por fãs de toda a Europa no digital e notícia em vários telejornais. A sua morada final e definitiva será revelada no dia do último episódio, no próximo Outono.

Descrição

11 anos depois do início da caminhada, The Walking Dead chega ao fim. Infelizmente, era preciso comunicar aos milhares de fãs esta trágica mensagem: a estreia da última temporada da sua série de culto.

Resultado

• 1.9M Alcance PR; • +1.6M Cobertura; • +4.5M Impressões; • +300k ROI (destacado nos telejornais da SIC e TVI); • Série mais vista em PayTV, durante o período de campanha; • Certificado de Excelência Tipográfica, atribuído pelo Types Directors Club de NY com entrada para o book anual “The World’s Best Typography®” • Inicialmente as peças ficariam expostas apenas em Portugal, mas a convite seguiram para uma peregrinação europeia, na Bélgica, Países Baixos e outros ainda por vir; • E um extra: além de ser adorada por fãs de vários países da Europa, a adoração também se estendeu à própria AMC nos Estados Unidos - a grande produtora de The Walking Dead, Breaking Bad e outros fenómenos de TV. Que venerou o Relicário e quis tornar-se parceira da FOX no projeto.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Hellington Vieira

Diretor Criativo Executivo

Hellington Vieira

Diretor de Arte

Sílvia Matias, Ricardo Leandro, Ana Cruz, Maria de Betânia

Designer

Silvia Matias

Redator

Rafael Canário

Motion Graphic Designer

Maria João Carvalho

Produtor

Dulce Alves, Soraia Ferreira

Diretor Fotografia

Manuel Lino

Realizador

Manuel Lino

Sound Designer

Elvis Veiguinha

Fotografo

Manuel Lino

Editor

Luís Silva

Produtor executivo

Luís Alcatrão, Tiago Silva, Filipa Pires

Direção de Arte Cinematográfica

Manuel Lino

Data de início de veiculação do trabalho

27/10/2021

Responsável

27/10/2021
Relicário
Relicário_Thumbnail (1).jpeg
08_MoodBoard_Relicário_Exposição.jpg
07_MoodBoard_Relicário_Social.jpg
06_MoodBoard_Relicário_Identidade2.jpg
05_MoodBoard_Relicário_Identidade1.jpg
04_MoodBoard_Relicário_Produção_Ana+Betânia.jpg
03_MoodBoard_Relicário_11Reliquias.jpg
02_Board_Relicário.jpg
Relicário

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Relicário
Relicário
Relicário
Relicário
Relicário
Relicário
Relicário
Relicário

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile