Com uma campanha que transmite de uma forma surpreendente que andar em pavimentos de cortiça é “Walk on Amazing”. Com base neste conceito, recriámos uma área da superfície de Marte, na Terra, e convidámos Scott Kelly, ex-astronauta da NASA com o recorde de permanência no Espaço, mas que nunca pisou uma superfície extraterrestre, a ser o 1º a pisá-la.
Recorrendo a imagens de satélite da órbita de Marte e imagens captadas por rovers, imprimiu-se em cortiça uma área de 600m2 de Marte. À data, a ACF contava com 17.000 designs de pavimento no portfólio; agora passava a contar com 17.001: Marte. Design que agora também pode ser adquirido no site da marca.
O filme e o Making-of foram dois conteúdos alojados no site ACF e promovidos pela marca em redes sociais e digital media.
Com o objetivo de comunicar que caminhar sobre cortiça é andar sobre um material com alta performance, isolamento térmico e acústico, purificação do ar, impermeabilidade, absorção de choque e para aproximar este material às tendências de design (há 17.000 designs diferentes de pavimentos de cortiça), a Amorim Cork Flooring quis lançar uma campanha mundial para posicionar a cortiça no top-of-mind de profissionais e consumidor final.
Mas, convenhamos, falar em pavimentos de cortiça pode ser das coisas menos interessantes que existe. Como contrariamos este facto e chamamos a atenção para um produto com características tão únicas?
Os objetivos da campanha foram superados com apenas 60% do budget de media; O objetivo de cobertura (unique users) foi ultrapassado em 170%; As views estimadas foram ultrapassadas em 130%; A completion rate foi de 56,3%, ou seja, mais de metade das pessoas viu o anúncio até ao fim.
Esta excelente performance fez com que se parasse o investimento em awareness e se canalizasse o excedente para a geração de leads, resultando em +792% de visitas ao site da marca e +446% de leads face ao ano anterior; Verificou-se muito entusiasmo junto dos distribuidores, o que significou um grande impulso na força de vendas; Foram ainda geradas 195 notícias da campanha num valor de earned media estimado em 4,8M€.
Para o aumento da perceção de qualidade do produto, este foi um grande passo para a cortiça.
Maria Goucha, Hélder Romão
NÃO HÁ PRODUTOR. Rui Romano & João Sousa (3D Imaging), Luís Lisboa (1º Assist. Realização), Mónica Lima (2º Assist. Realização), Cyril Santos (Dir. de Som), Telmo Domingues (BTS Video), Margarett Furtado (Pós-produção Imagem/ online), Nuno Lobo (Coordenador Pós-produção), Paulo Inês (Grade), Inês Zagalo (Diretora de Produção), Filipa Bravo (Coordenadora de Produção), Joana Lopes e Marco Gandum (Assist. Produção), Inês Gonçalo (1º Assist. Imagem), Juliane Rupar (2º Assist. Imagem)
Diretor de Contas de Meios
Cláudia Ribeiro
Carla Almeida, Ricardo Pedro, Filipe Rodrigues
Direção de Arte Cinematográfica
Carlos ‘Fofi’ Cipriano
Data de início de veiculação do trabalho
07/03/2022