CRAFT EM PUBLICIDADE

Lobby Filmes and Advertising

Shortlist

A. FILME. Edição

O Newhandlab é um lugar vivo, com história, com arte, com vida, com artistas, com eventos, com exposições, com residências artísticas e muito mais. Onde outrora os teares trabalhavam dia e noite produzindo tecidos únicos, numa cidade onde a produção de tecidos era rei e que já foi apelidada de Manchester portuguesa, hoje vive arte, artistas, passado, futuro e presente. No edifício desta antiga fábrica de tecelagem, classificada como Imóvel de Interesse Público, a criatividade fervilha de diversas formas, com a velocidade e a energia dos antigos teares, onde o fio corria e se entrelaçava, criando tecidos com formas e desenhos únicos. É este passado, presente e futuro que procuramos imprimir neste filme, com a mesma rapidez, intensidade e energia dos antigos tecelões e seus teares.

Produzir um filme que conseguisse expressar de forma intensa, emocional e profunda, o passado, presente e futuro do Newhandlab, assente na premissa - No passado a nossa arte era a lã, agora preservamos histórias e tecemos sonhos. O Newhandlab é uma das antigas fábricas de tecelagem da Cidade da Covilhã. Já fechada, mantém-se como no dia em que encerrou portas. Mantém todo o seu espolio, assim como derivou numa associação cultural, artística e criativa que tem como objetivo assumir-se como um espaço de promoção e divulgação dos recursos endógenos mais criativos e impulsionar a Covilhã e a Beira Interior no país e no mundo.

Diretor Fotografia

Telmo Martins