António Variações deu o seu primeiro concerto em 1981. A partir daí, a noite portuguesa nunca mais foi a mesma e a sua música quebrou todas as regras. Contudo, poucos tiveram o privilégio de o ver ao vivo. Então, trouxemo-lo de volta aos palcos num concerto em holograma e convidámos o público a filmar a “Canção de Engate” em low light com o Galaxy S22.
De Junho até Setembro, a campanha foi activada em meios digitais com filme teaser, posts, stories, entre outros. Fizemos ainda uma open call em social media e seleccionámos 8 pessoas para filmar Variações ao vivo em holograma. Com os conteúdos que captaram no concerto, criámos um videoclip para a “Canção de Engate” — totalmente filmado em low light com o Galaxy S22 —, e filmes de making-of, que foram depois promovidos como demos do S22.
Hoje em dia, já conseguimos fazer tudo com os nossos telefones. Só não conseguimos filmar à noite. O Galaxy S22 prometia quebrar esta regra com a sua nova tecnologia de câmara. Mas como demonstrar que esta revolução nos vídeos nocturnos estava acessível a todos? Como pôr pessoas comuns e não-profissionais a filmar em low light com o Galaxy S22?
Concerto:
— 1000 pessoas
— bilhetes esgotados em menos de 2 semanas (10 dias)
Social media:
+17M impressões
+2.8M pessoas alcançadas
+2.5M visualizações (aumento de 152% vs. campanha 2021)
+1M interações (aumento no brand engagement de 46% vs. campanha 2021)
Earned media:
+4 meses nas notícias
+100 artigos e notícias publicadas sobre a campanha
+4M PR outreach (i.e. pessoas alcançadas com a cobertura de media)
+€490k PR ROI (aumento no AVE de 246% vs. campanha 2021)
Diretor Criativo Executivo
Susana Albuquerque
Fátima Mohamed, Gonçalo Teixeira Motta
Edoardo Trave, Nuno Félix, Filipe Almeida (pós-produção)
Virgínia Palma, Carolina Pinheiro
Diretor de Contas de Meios
Diego Baeza (Cheil Spain), Catarina Falcão (Starcom)
Sónia Campos, Lucas Louzada (Starcom)
Planeador de Meios Digitais
Francisco Soria, Jose Rubio (Cheil Spain)
Wiliam Sossai, João Pedro Placido
Moritz Kerschbaumer, Luís Melo
Diogo de Melo Sereno, Duarte Neves
Direção de Arte Cinematográfica
Rodrigo Santana
Marketeer (nome do cliente)
Ana Oliveira
Data de início de veiculação do trabalho
02/06/2022