DIGITAL

Bürocratik

Prata

A. DESIGN DIGITAL. Site de marca

A solução foi vislumbrar 9 perfis disruptivos de fundadores que procuravam (9X), pavimentando o caminho para a narrativa do site. Cada nível de scroll é baseado em personalidades memoráveis e icónicas da sua época, dando pistas para o futuro de então, um vislumbre das conquistas passadas da humanidade como um trampolim para os futuros fundadores que a VOS9X ajudará a prosperar. O logotipo variável evoca o mistério necessário e aumenta a intriga ao longo do scroll. A narrativa, dividida em 9 capítulos, é apoiada por paisagens sonoras musicais discretas feitas à medida, onde diferentes ativos multimedia curtos (foto, vídeo e metáforas visuais) sobrepostos com um universo de pontos de código criativo futurista.

Decidida a combater a monotonia do branding das empresas de capital de risco, a VOS9X, uma empresa de investimento de vários ativos e de crescimento de capital próprio, desejava uma marca e um site radicalmente diferentes para combinar com sua oferta: apoiar fundadores, gestores e investidores incríveis do futuro. Sem atrair atenção, além do criar intriga e mistério no mercado, pretendia-se uma experiência moderna, discreta, elegante e focada no futuro para envolver um público muito específico.

Para vivenciar a experiência completa, o utilizador deve interagir com o thumbnail de cada capítulo. O uso de headphones é fortemente indicado.

Bruno Amorim, Adriano Esteves

Programador