O Design É Para Todos
PUBLICIDADE
A. FILME. Filme até 30"

Título da peça

O Design É Para Todos

Anunciante

IKEA

Agência

Agência/Estúdio/Agência In House

Agência

UZINA
https://uzina.com/

Prata

A. FILME. Filme até 30"

Briefing

A Söndagem IKEA era o próximo passo e tínhamos de comunicá-la com o tom certo, convidando as pessoas a juntarem-se a nós sem qualquer contrapartida. Para o fazer, lançámos um novo filme em TV e digital que continuava a narrativa da marca. Afinal, se “1 em cada 10 europeus foi concebido numa cama IKEA”, onde terão sido concebidos os outros 9? No chão? Num sofá? Numa máquina de lavar? Agora todos podiam responder e ajudar-nos a descobrir a verdade. Este filme foi o princípio da segunda fase de campanha onde comunicámos um website construído propositadamente para o efeito.

Descrição

A nova campanha de marca IKEA, que revelava estatísticas prováveis, gerou muitas reações — até os nossos concorrentes falaram dos nossos números — e tornou-se conversa a nível nacional. Nesse momento, percebemos que não estávamos longe da verdade com as probabilidades que apresentávamos. Era necessário aproveitar o momento e o envolvimento das pessoas para tirar os números a limpo através de uma Söndagem nacional. Para comunicar esta Söndagem IKEA, era preciso algo tão impactante como o primeiro filme, que gerasse conversa e que instigasse o público português a continuar numa relação com a marca de forma a levar o nosso conceito “O Design É Para Todos” ainda mais longe.

Resultado

Destacado no Shots.net, contribuiu para o sucesso da Söndagem IKEA, a 2ª fase da campanha IKEA com maior sucesso dos últimos anos em brand awareness, likeability e valores de negócio. A marca cresceu em todas as métricas durante a campanha, reforçando a liderança em Portugal: +8% top-of-mind awareness 70% (+4%) claimed purchase 74% (+4%) intenção de compra 80% (+7%) consideração espontânea +17% receita (6 meses da campanha Vs. mesmo período ano anterior) 27M (+599%) impressões digitais 4:14 min (+180%) tempo médio no site IKEA (Söndagem IKEA VS. outras páginas IKEA) +40 mil pessoas participaram na Söndagem IKEA (4x o objetivo) +515 mil respostas recolhidas na Söndagem IKEA "Fits My Budget" e "Value Proposition" reforçados Vs. concorrência — Kantar +28.400€ AVE

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

Andreia Ribeiro

Diretor Criativo Executivo

Susana Albuquerque

Diretor de Arte

Pedro Barroso

Social Media Manager

Cátia Matias

Designer

Pedro Barroso

Redator

Fernando Silva

Motion Graphic Designer

Joana Esteves, João Marques

Estratega

João Maria França Martins

Diretor de estratégia

Rita Martins

Diretor de Contas

António Ataíde

Executivo de Contas

Carolina Pinheiro

Social Media Manager

Cátia Matias

Marketeer (nome do cliente)

Mónica Nogueira de Sousa

Data de início de veiculação do trabalho

28/09/2022

Responsável

28/09/2022
O Design É Para Todos
IKEA_O_Design_É_Para_Todos.jpg
07_Resultados.jpg
01_A.1_Publicidade_Filme-30.jpg
O Design É Para Todos

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos
O Design É Para Todos

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile