Ananás sem vergonha
DIGITAL
E. CRAFT DIGITAL. Copy Digital

Título da peça

Ananás sem vergonha

Anunciante

Domino's

Agência

Agência/Estúdio/Agência In House

Agência

FUNNYHOW
https://www.funnyhow.pt/

Ouro

E. CRAFT DIGITAL. Copy Digital

Briefing

Na Domino's, são todos bem-vindos: inclusivamente (e sobretudo) quem gosta de ananás na pizza. Por isso, fomos mais longe e criámos não uma, não duas, mas quatro pizzas diferentes com ananás. Um escândalo. E porque não queríamos que ninguém tivesse vergonha de as pedir com medo de parecer mal (a quem simplesmente nega uma ciência que desconhece, na nossa opinião), decidimos decretar que, a partir de agora, todas as nossas pizzas tinham ananás – mesmo as que não tinham. Era só uma questão de pedir "com ananás com ananás" ou "com ananás sem ananás". Problema resolvido.

Descrição

Ananás na pizza. Uma das questões mais debatidas da história da humanidade – e, especialmente, na Internet. A verdade é que não há meios termos: quem odeia, não admite que tal coisa aconteça, pelo menos não na sua presença. Quem gosta, tem medo de gostar. Para não parecer mal. Agora, cá entre nós, a verdade-verdadinha é que ninguém gosta, ninguém gosta, mas o ananás é o ingrediente extra mais pedido na Domino's ao telefone e em encomendas online. O que é que isto nos diz? Diz-nos que está na altura de nos deixarmos de vergonhas e assumirmos aquilo de que gostamos.

Resultado

Claro que o vídeo de lançamento da campanha incendiou a imprensa e a internet e criou trincheiras entre os defensores do ananás e os haters. O filme alcançou mais de 1.12M de pessoas e gerou +3K reações nas redes. Durante o período da campanha, mais de 20% dos pedidos na Domino’s foram de pizzas com ananás. E criou-se uma estátua de um ananás numa rotunda em Alcobaça por causa desta campanha. Estamos a brincar. Esta coisa da estátua não aconteceu. O resto sim. Mas dá um bocadinho que pensar sobre inclusividade e respeitarmos os gostos uns dos outros. Até porque são só uns pedaços de fruta, pessoal; não é preciso tanto ódio. Chill.

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

César Sousa

Diretor Criativo Executivo

César Sousa

Diretor de Arte

Leonardo Fernandez, André Sousa Moreira

Social Media Manager

Joana Ramalho

Designer

Leonardo Fernandez

Redator

João Bronze

Motion Graphic Designer

Ana Paiva

Estratega

Mafalda Magrini, Catarina Miguel

Diretor de estratégia

Eliná Enrique

Social Media Manager

Joana Ramalho

Arte Finalista

André Carreira

Produtor

Igor Van Krieken, Ricardo Correia

Ilustrador

Leonardo Fernandez

Marketeer (nome do cliente)

Luís Pica, Gisela Rodriguez, Rafael Ribeiro

Data de início de veiculação do trabalho

21/07/2022

Responsável

21/07/2022
Ananás sem vergonha
CCP_ANANAS SEM VERGONHA.jpg
Ananás sem vergonha

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha
Ananás sem vergonha

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile