DESIGN

Studio Eduardo Aires

Prata

A. BRANDING. Rebranding

No tecto da Livraria encontra-se um vitral em cujo centro figura um ferreiro e o mote Decus in Labore, conjunto representado na antiga marca. O racional de desenvolvimento da nova marca observou a necessidade de respeitar o legado histórico, pelo que partiu da procura de metamorfoses geradas por essa imagem anterior. A pregnância visual do ferreiro, e a sua associação histórica ao património material e imaterial da marca, impuseram-se como vias de continuidade no processo de rebranding. O desenho foi sintetizado e articulado numa nova relação com a designação “Livraria Lello”, procurando o equilíbrio entre classicismo e contemporaneidade. O tipo de letra é exclusivo e desenhado por Dino dos Santos. As ligaturas que o caracterizam permitem múltiplas explorações, do monograma aos padrões.

Com uma nova marca, a Livraria Lello pretendeu representar, ou traduzir visualmente, o processo de renovação de identidade e posicionamento de mercado que tem empreendido. Ambicionou demarcar uma nova fase da vida da Livraria, fazendo-lhe corresponder uma imagem mais contemporânea, capaz de revelar e comunicar os diversos tempos que ali se encontram e corresponder à irreverência que a actual administração lhe imprime.

Eduardo Aires

Eduardo Aires

Pedro Mata Nogueira, Vasco Castro, Joana Teixeira, Raquel Piteira, Rita Palha Lopes, Guillermo Zetek, Miguel Almeida, Anastasiia Potapenko

Helena Sofia Silva