DESIGN

Rita Rivotti, Unipessoal, Lda

Shortlist

D. PACKAGING. Rótulo

Lembrámo-nos de usar o seu instagram para transmitir este “olhar conhecedor do Douro” que está patente nestes vinhos. E porque o público a que se destinam este pequeno número de garrafas são essencialmente conhecedores, cada detalhe é importante. Assim, em vez de um rótulo tradicional, criámos um flyer que vai revelando lentamente a história de cada vinho, à medida que vai sendo desdobrado e após a remoção do elástico colorido que o prende à garrafa. Graças a essa narrativa artesanal e colorida, alcançámos um resultado extravagante que veio trazer uma nova frescura à Symington.

A Família Symington decidiu lançar uma gama de vinhos experimentais em séries extremamente limitadas. O nosso desafio foi criar uma imagem que captasse este conceito: vinhos artesanais elaborados a partir de parcelas especificas da vinha e que só pela imagem, transmitissem o conceito complexo de cada um destes vinhos, com métodos de elaboração diferentes e onde cada elemento do “terroir” tem influencia e merece ser explicado. O antigo presidente da empresa, Paul Symington, recentemente galardoado com a Ordem do Mérito do Presidente Português pelo seu trabalho em prol do Porto e do Douro, conhece a região como ninguém e tem um dom especial para fotografar a sua beleza subtil.

Rita Rivotti, Pedro Roque

Pedro Roque