DESIGN

www.thisispacifica.com

Shortlist

A. BRANDING. Logótipo

A série Santiago constrói sua identidade entre dois símbolos: a concha, que representa a peregrinação, e a Coroa de Espinhos, que representa a tortura e maldição divina. A identidade visual da série Santiago é intensa e emotiva, com um símbolo provocador e cruel que reforça a união de conceitos letais e incisivos. A tipografia agressiva e dramática, com ângulos afiados, cria a percepção de um corte letal e acentua a emoção das imagens. Esses elementos são essenciais para criar um mundo intenso e surpreendente que cativa o espectador na trama.

A série "Santiago" conta a história de uma família de peregrinos que enfrenta um Caminho atribulado rumo a Santiago de Compostela, onde encontram outros peregrinos de várias partes do mundo e um serial killer inesperado. A série, que se passa em Portugal e Espanha, tem oito episódios e é um emocionante thriller cheio de mistérios, crenças e mortes ao longo do Caminho de Santiago. Tornou-se um desafio criar uma identidade visual impactante que simboliza todas as dimensões narrativas da trama. A concha de vieira é um símbolo importante do Caminho de Santiago. É um símbolo de unidade e hospitalidade associado à figura de Santiago, nome do destino final do Caminho.

A apresentação da serie foi feita na Casa da Música do Porto perante uma plateia de mais de 1500 pessoas. No evento foi transmitido o primeiro episódio da série e revelada a identidade que comunica o thriller em plataformas de streaming nacionais e internacionais onde a série se tem revelado um sucesso de audiência.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Carolina Peres

Diogo Brito, César Mourão, Inês Braga

Motion Graphic Designer

Daniel Neves