EXPERIÊNCIAS DE MARCA

Agência/Estúdio/Agência In House

FUNNYHOW

B. RELAÇÕES PÚBLICAS. Ação B2C

Para reforçar o serviço do Seguro Animal da Mapfre, a seguradora decidiu pôr “patas à obra” e transformar estes bichinhos azarados nos mais sortudos do planeta com a campanha “Mapfre - Azar é não ter seguro”. Em parceria com a União Zoófila e para romper com superstições e preconceitos, a Mapfre passou a oferecer a cada patudo preto adotado durante o período da campanha um ano de seguro animal.

De acordo com associações de proteção animal um pouco por todo o mundo, os animais pretos demoram 13% mais a serem adotados, têm maiores chances de serem eutanasiados e são vítimas de maus tratos em alturas como sextas-feiras 13 ou Dias das Bruxas.Isto deve-se ao erróneo facto de os animais pretos estarem associados ao azar, à depressão e até à agressividade.

Em poucos dias, o vídeo tornou-se num dos mais vistos e partilhados nas redes da Mapfre e da União Zoófila. A percentagem de animais pretos adoptados subiu 150%, 3 vezes mais do que o normal na União Zoófila e a emissão do seguro animal, só no digital, cresceu 7%. E o Cara Linda, a Caci e o Bebé, que foram as estrelas no filme, ganharam uma família e um lar. Para além disso, foram mais de 90 mil contas alcançadas no Instagram, 53.900 visualizações no Facebook, com mais de 1080 likes, 360 comentários e 330 partilhas. 94 mil visualizações em youtube, 19 artigos sobre a campanha na imprensa, +4min no programa Portugal em Direto na RTP1 e +20min no programa Brainstorming da Rádio Observador. A campanha teve um alcance potencial de 5.401.122 views e 89.980€ em AVE.

César Sousa

César Sousa