DESIGN

www.thisispacifica.com

Shortlist

E. ILUSTRAÇÃO. Ilustração de Comunicação

Em 2022, a conferência da Brokerslink aconteceu no Porto. A ideia foi retratar a cidade sob a ótica do portuense, em situações e personagens marcantes, como aqueles que fazem parte do dia-a-dia e ajudam a definir e caracterizar o Porto. Ao catalogar monumentos e personalidades, criou-se uma vasta livraria de desenhos que serviu como base para inúmeras composições, permitindo a manipulação de cenas e personagens.  A ilustração foi criada através da combinação: de curiosidade, experiência, e, num estilo icónico e minimal. Utilizou-se como base três cores, para manchas de cor, linhas e sobreposição entre elementos de contexto e protagonistas de ação. As animações, que complementaram a obra, foram criadas a partir de movimentos simples, criando uma atmosfera de alegria e descontração.

A Brokerslink é uma empresa que gere uma rede mundial de mediação de seguros. Todos os anos, a Brokerslink organiza um evento sempre em cidades diferentes que reúne pessoas de todo o mundo para apresentações, partilha, intercâmbio, discussão e projeção de futuro. “O meu Porto é o Porto que não quer ser capital de coisa nenhuma, apenas ser. O Porto é uma cidade muito irresoluta, muito inquieta, com muita auto-estima, sempre a discutir-se a si própria.” – Rui Moreira, Presidente da CM Porto

O resultado foi um catálogo de ilustrações, animações, bandas sonoras e peças de comunicação para receber os  cerca de 300 convidados de 60 países dos 5 continentes na Conferência Brokerslink 2022. A imagem criada ajudou os convidados a conhecer melhor a cidade e a querer fazer também parte dela.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Carolina Peres, Carolina Bagulho, Rita Robalinho

Motion Graphic Designer

André da Loba