DESIGN

www.thisispacifica.com

Shortlist

F. TIPOGRAFIA. Tipografia Experimental

A fonte tipográfica CA Display nasceu da ideia de criar um Affair entre dois estilos tipográficos com a mesma basede desenho. Esta interação criou uma nova expressão que definiu uma nova tipografia de estilo Stencil. Com personalidade original e intrigante a nova tipografia foi especialmente desenhada para a marca. A tipografia CA Display reflecte a ideia de conexão, multidisciplinaridade e de complementariedade que caracterizam a Cultura. O resultado traz-nos também tridimensionalidade e volumetria, conseguida em caracteres como “S”, “O” e “6”. O desenho nas letras torna-as surpreendentes, invulgares e inesperados. O processo foi colaborativo entre a competência de design e de tipografia.

Cultural Affairs (CA) nasceu da vontade de construir uma marca que representa os vários negócios do grupo, como: Underdogs, Festival Iminente, Vhils e Ephemeral/Ethernal e futuros projectos. O nome reflete o termo 'Assuntos Culturais': refere-se ao envolvimento do público com artes e cultura. Como campo de estudo, consiste em várias práticas como economia cultural, gestão cultural, gestão artística, administração artística, empreendedorismo cultural, política cultural e muito mais.

Desenvolvemos um typeset de 32 letras, mais números e pontuação. A tipografia CA descende da marca e será utilizada na comunicação da marca e aplicações especiais como sinalética (sobreposição e uso de stencil) e para animações de marca.

Fotografo

Nuno Moreira