DESIGN

www.thisispacifica.com

Shortlist

C. DESIGN EDITORIAL. Publicação Periódica

SOLO ocupa um espaço, outrora vazio, reservado àqueles que finalmente conquistam o editorial que dá dimensão e visibilidade à sua carreira artística. Com esta premissa, criámos um sistema visual dinâmico para a SOLO. Cada edição gera quatro capas únicas que destacam nomes maiores dos editorais da revista e têm como característica comum o uso de uma cor fluorescente como elemento de identificação e referência. O processo de paginação da SOLO é definido de acordo com a expressão visual da marca, mas está simultaneamente alinhado com o perfil de cada editorial da revista.

SOLO é uma nova nova proposta editorial. A atual oferta limitada de publicações portuguesas de high-fashion deixa um vazio que impulsa a criação de uma nova revista de moda. A SOLO surge com o propósito de se tornar um terreno fértil ao desenvolvimento da cultura nacional. As suas páginas documentam o talento artístico português em formato visual, escrito e multissensorial abrindo espaço àqueles que todos os dias abrem as mentes. É aberta ao debate e à arte, imprimindo parte da herança dos portugueses merecedores de serem falados, ouvidos e elevados. É na vontade de contar estórias que fazem parte da História que a SOLO nasce, apontando holofotes simultaneamente ao dom e ao trabalho, à novidade e ao renascimento, à efervescência e ao legado.

Com uma identidade visual forte e dinâmica, capas que destacam os nomes mais influentes do setor, uma paginação cuidadosamente elaborada que equilibra uma estrutura clara e a espontaneidade. Para além de editoriais que complementam a narrativa visual com conteúdo inspirador e provocativo, a SOLO conquistou, rapidamente, um espaço relevante no panorama editorial português.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Luis Cepa

Joana Babo