PUBLICIDADE

The Hotel

Shortlist

A. FILME. Filme até 30"

Ah, o tempo. Ou evolução. Ou progresso, como lhe queiram chamar. Que chega a tudo e todos, mais tarde ou mais cedo — e no caso da banca, provavelmente mais cedo. E ainda que haja sempre quem goste de lançar um «antigamente é que era» para a conversa, a verdade é que todos sabemos que aqueles bancos digitais modernos com nomes esquisitos são o futuro. De onde concluímos que, se queríamos aumentar o efeito visual deste futuro, então o melhor era contrastá-lo e enviar tudo o resto... para o passado. Mais que não seja, porque papéis, carimbos, abertura de contas em presença e outras formalidades que tais são as mesmas desde há 100 anos. E foi assim que nasceu a Luísa, uma cliente moey! que é muito à frente — tão à frente, aliás, que faz tudo o resto à sua volta parecer... muito atrás.

Tudo começou com muita cor — e poucas palavras. A marca mostrava muito, mas falava relativamente pouco —, talvez mais ao jeito de uma Gen Z do que propriamente dos Millennials (o nosso target). Corta para 2021, ano em que chegámos à conclusão que estávamos crescidos o suficiente para fazer evoluir a comunicação e, mantendo o espírito, as cores e os ambientes da marca, pôr o target a falar de uma forma mais adulta e em discurso direto, explicando (melhor) quem são e ao que vêm. O que, tanto quanto sabemos, nos correu muito bem. Tão bem que, chegados a 2022, percebemos que havia espaço — e necessidade, se queríamos crescer mais e mais depressa — de dar mais um passo em frente e passarmos, definitivamente, dos códigos da Gen Z para os códigos Millenialls (hoje com 26 a 41 anos).

O resultado foi uma campanha muito à frente (metafórica e literalmente), com 5 temas que abordam, cada um, uma prática datada da banca tradicional — e a sua versão moey!, com resultados de comunicação e de negócio tão à frente como a própria campanha: mais visualizações (+4 000 000 de visualizações, no acumulado da campanha), mais alcance, mais visitas e mais seguidores. E, cereja no topo do bolo, recorde de registos, recorde de instalações, recorde de aberturas de conta e continuação da tendência de diminuição de custos de aquisição que, no fundo, é o que (mais) importa.

Marta Poiares

Carina Gaspar

Assistente

Luís Lisboa