PUBLICIDADE

The Hotel

Shortlist

A. FILME. Filme Conteúdo de Marca

Estrategicamente falando, não foi preciso muito para perceber que a proposta de valor moey! faz (ou devia fazer) todo o sentido para os Millennials (e não só). Se têm uma vida diferente, uma casa diferente, um emprego diferente, uma estabilidade diferente e uma família diferente... porque (raio) é que hão de ter um banco igual? E no entanto, eles resistem. Uns mais do que outros, porque com o dinheiro não se brinca, mas resistem. Uma resistência (ou tensão) interna que, acreditámos, daria um bom ponto de partida para esta (nova) conversa da marca com os seus futuros clientes: não gostam de complicações? Perfeito. Porque esta é a conta fácil de fazer. Aliás, querem uma conta fácil de fazer? Experimentem esta: 0 custos de adesão + 0 comissões de manutenção. Dá quanto? Precisamente.

Lançada em 2019, a moey! é uma conta 100% digital (na verdade, é um banco, mas o regulador não deixa dizer) sem custos, sem balcões e sem processos complicados. É uma marca do grupo Crédito Agrícola e, long story short, tudo estava a correr bem. Mas se a marca tinha atitude, negócio e um grupo de clientes/seguidores muito fiel e cheio de amor para dar, tinha, ao mesmo tempo, uma imagem projetada demasiado jovem (mais Gen Z do que Millennial, que é quem já tem dinheiro no banco). Por isso mesmo, no início de 2021, depois do furor do lançamento, começava a sentir alguma dificuldade em atingir objetivos de angariação de clientes. Ou seja, a marca estava demasiado focada no lifestyle de um target mais novo e pouco focada no produto.

Na prática, criámos uma mini-sitcom (com cerca de 2 minutos), capaz de ser, depois, subdividida em 5 episódios com 4 personagens. A falar de uma forma mais adulta e em discurso direto, explicando (melhor) quem somos e ao que vimos. Os resultados, esses, são também uma conta fácil de fazer: mais registos, mais instalações, mais aberturas de conta e menos custos de aquisição, isto no caso dos resultados de negócio. Mais visualizações (+6 000 000 de visualizações de um vídeo de 2 minutos), mais alcance, mais visitas e mais seguidores. Mas acima de tudo, a inversão da tendência de decréscimo de abertura de contas, com uma média de 115 % de cumprimento de objetivos nos meses de campanha.

Tiago Viegas, Alberto Vieira

Marina Caetano

Assistente

Luís Lisboa