Guloso — Calendário com gosto
DESIGN
H. CRAFT. Copy

Título da peça

Guloso — Calendário com gosto

Anunciante

Guloso/ Sugal

Agência

Agência/Estúdio/Agência In House

Agência

The Hotel

Shortlist

H. CRAFT. Copy

Briefing

Ora, querendo aliar a novidade do rebranding do packaging ao recomeço do ano, foi criado um calendário de parede tão clássico como a marca: formato vertical, ilustrações científicas de André Kano usadas nas embalagens como fundo (que, pelo picotado, se poderiam tornar postais) e ditados populares aplicados ao cultivo e à colheita do tomate. Na verdade, foram estes últimos que tornaram a proposta do calendário tão simbólica quanto funcional: ensinando passo a passo, a aproveitar o melhor de cada época, o ritmo das novas palavras e a sabedoria da tradição, esta peça é a equação perfeita entre moderno e tradicional. De resto, tal como se quer a nova Guloso.

Descrição

A Guloso, marca líder em produtos à base de tomate, tem como missão juntar-se à cozinha (e à mesa) dos portugueses, ajudando-os, com conveniência e confiança, a confecionar pratos deliciosos, práticos e autênticos. Fundada em 1945, já passou, claro, por várias fases — tanto de aparência como de negócio. Mas, mais recentemente, renovou a sua presença junto dos consumidores com uma nova imagem e um novo produto da gama Colheita Fresca (a Passata de Tomate). Partindo destas novidades, o desafio passava por comunicar interna e externamente, junto de colaboradores, meios tradicionais e influenciadores, a renovação de uma marca que não deixa de prezar o melhor da tradição.

Resultado

Não havendo, propriamente, muitos resultados possíveis a partir da criação de um calendário (as reações dos micro-influencers foram boas, se for esse o ponto), podemos dizer que, num plano mais macro, com um rebranding tão nosso como o nosso (próprio) tomate — e com tempos de produção de um ano, uma vez que o produto é produzido uma vez por ano, no fim do verão, depois da apanha do tomate —, ainda é cedo para falar em resultados concretos. Sabemos que a marca está a crescer em valor, que a nova marca está a escoar muito bem dos lineares, mas só daqui a alguns meses é que vamos poder falar, especificamente, em resultados.Para já, o resultado é uma marca mais coerente ao longo de todas as gamas e lineares , e um fortalecimento das ideias de tradição, portugalidade e utilidade.

Diretor Criativo

Tiago Viegas

Diretor Criativo Executivo

Marta Poiares, Gonçalo Delaunay

Social Media Manager

Marta Poiares, Mafalda Beirão, Sara Fiúza

Designer

Gonçalo Delaunay, Tiago Gomes, Tomás Gil

Redator

Marta Poiares

Diretor de Contas

Marta Rodrigues

Executivo de Contas

Social Media Manager

Marta Poiares, Mafalda Beirão, Sara Fiúza

Arte Finalista

Tiago Gomes

Ilustrador

André Kano

Marketeer (nome do cliente)

Margarida Freitas

Data de início de veiculação do trabalho

01/01/2023

Responsável

01/01/2023
Guloso — Calendário com gosto
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-01.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-02.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-03.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-04.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-05.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-06.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-07.jpg
BOARDS_GULOSO_CALENDARIO-01.jpg
Guloso — Calendário com gosto

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto
Guloso — Calendário com gosto

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile