EXPERIÊNCIAS DE MARCA

NOSSA - Agência de comunicação, Lda

Prata

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Nasce assim Reserva Para Não Ires: uma plataforma de reservas de alojamento, com todas as funcionalidades que este tipo de plataformas tem, mas com um propósito diferente. Os utilizadores podiam reservar a sua estadia na Aldeia de Vilar, mas não para lá irem. Muito pelo contrário. As verbas de cada reserva foram convertidas em doações para a WWF, de forma a financiar projetos de reflorestamento e evitar que desastres como este voltem a acontecer. Por cada reserva efetuada, enviávamos também um kit digital com conteúdos captados na Aldeia de Vilar, para que os nossos “visitantes” os pudessem partilhar nas suas redes sociais, tal como o fariam se lá tivessem estado.

Portugal passou pela seca mais severa dos últimos 500 anos, o que levou os níveis de água em rios e barragens a desceram para valores preocupantes De tal forma que a Aldeia de Vilar, uma aldeia que esteve submersa durante 70 anos, ficou repentinamente visível e disponível para ser visitada. Um cenário que poderia ser evitado caso tomássemos as ações necessárias. O pedido passava então por aproveitar este acontecimento para criar uma ação que alertasse as pessoas para as consequências da seca.

- Os donativos aumentaram em mais de 400%, quando comparado com os últimos 5 anos juntos - Mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas com a campanha, - Graças aos donativos, a ANP|WWF estima ter 10.000 árvores prontas para plantar no âmbito do projeto Plantar Água, que visa devolver água à natureza através do reflorestamento.

Rafael Pfaltzgraff, Rui Simões

Nuno Cardoso