DESIGN

Agência / Estúdio Indie / Freelance

Graficalismo Design Studio

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Bloco, Bloco, Bloco Um sítio santo para manjar e bebericar. Bloco, bloco bloco Ao segundo copo, música no ouvido para quem vem com ganas de dançar. Um lugar com massa para massas, entusiastas da uva e chefes à mistura, onde os vinhos se levam pela comida e o barulho se faz por quem bebe e come. E come e bebe. E se repete. É o caos de inspiração mediterrânea, onde a confusão da euforia leva à interjeição e o copo voa até ao chão. Não importa. Nosce te ipsum. En oino aletheia. Saúde! Seja o que vos ocorra, das 18:00 às 02:00 podem falar o idioma que vos apetecer. A nossa carta é internacional. Para apetites pós-diurnos ou vontades antes de descambar. É aquela luz vermelha na rua azul. Sempre em frente, não há que enganar.

Criação da identidade para um bar em Lisboa com programação musical, vinhos naturais, sanduíches criativas e cocktails de autor.

Bloco, bloco, bloco. Por que é que eu, a identidade de um espaço recheado de som e ritmo haveria de ser estática e muda, quando 99% das vezes sou vista em dispositivos com ecrãs coloridos de alta resolução e com som? Bloco, bloco, bloco. O princípio estratégico da marca assentou em criar um sistema de identidade que produzisse conteúdos digitais originais da programação musical, comida e bebida do bar, para um público internacional e diverso. O sistema do som do espaço inspiraram a criação do logotipo vertical em bloco, onde os “o” são bocas que falam para o mundo utilizando o recurso gratuito, de fácil implementação, text to speech, com vozes robóticas e sintéticas que invocam samples de música electrónica. A ID falante vai sendo modulada ao sabor de layouts, fotos, músicas, comida.

Motion Graphic Designer

Sebastião Teixeira