Quem está de fora pode achar tolo, parvo até. Mas com uma oferta destas, parvo é não ir. E depois, nos dias que correm, ninguém deve ter vergonha de ser quem quiser, e falar como lhe apetecer. Com ou sem erros, com ou sem um inglês… esquisito. Disse-o a Sumol e podemos (e devemos) dizer nós: não tenhas vergonha de nada. Like a Bus. Ou Boss. Tanto faz. E foi assim que nasceu o LIKE A BUS 2.0. — ou PRIO LAB: um universo gráfico próprio, assumidamente distinto dos demais universos gráficos PRIO (até para não se confundir com o trabalho que estamos a criar para o universo promocional, por exemplo), mas sem nunca deixar de ser a marca. E foi assim também que nasceu a nossa Cru. Que é o mesmo que Crew, mas em… cool. Seis amigos, seis personagens, cada um com a sua valência (cómica e não só).
A nossa primeira reação ao Like a BUS (um passatempo da marca PRIO para levar adolescentes aos festivais de verão) foi de estranheza. Para sermos simpáticos. Mas à boleia do pedido para repensar o passatempo, acabámos a pensar no grande esquema das coisas, e como é que este universo deveria existir em termos de mensagens, linguagem, universo gráfico e, last but not least, flexibilidade de produção.
Porque se por um lado sabemos que é um target que vai ser, dentro em breve, o nosso core, e se a sua proximidade ao digital nos traz oportunidades para sermos criativos, disruptivos e relevantes, sabemos também que não é um target que nos dê um retorno direto, pelo que o investimento será sempre reduzido e contado. Ou seja, teria de ser uma plataforma de rápida produção. Mas cheia de animação.
Com milhares de participações em 2022, crescimento orgânico de mais de 10% nas redes sociais da marca e mais espaço para comunicar, a verdade é que o passatempo LAB cresceu e, com o apoio dos artistas da Universal Music, é hoje, e cada vez mais, uma plataforma de comunicação de pleno direito, onde cabem passatempos, músicas originais (no caso, feita pelo ProfJam), merchandinsing e toda a sorte de conteúdos relevantes para um público que, não sendo core para a marca, será o seu futuro (daqui a uns 4 ou 5 anos, quando começarem a conduzir). E deixando de ser apenas o Like a Bus, e passando a ser PRIO LAB (de experiência e experimentação), é agora uma plataforma que pode ir muito além dos festivais de verão.
Diretor Criativo Executivo
André Semedo
André Semedo, José Carvalho
João Almeida Santos, Tiago Viegas
Marketeer (nome do cliente)
Ana Pinho, Gilda Rodrigues, Francisco Alves
Data de início de veiculação do trabalho
23/05/2022