PRIO LAB
DESIGN
E. ILUSTRAÇÃO. Ilustração de Comunicação

Título da peça

PRIO LAB

Anunciante

PRIO

Agência

Agência/Estúdio/Agência In House

Agência

The Hotel

Shortlist

E. ILUSTRAÇÃO. Ilustração de Comunicação

Briefing

Quem está de fora pode achar tolo, parvo até. Mas com uma oferta destas, parvo é não ir. E depois, nos dias que correm, ninguém deve ter vergonha de ser quem quiser, e falar como lhe apetecer. Com ou sem erros, com ou sem um inglês… esquisito. Disse-o a Sumol e podemos (e devemos) dizer nós: não tenhas vergonha de nada. Like a Bus. Ou Boss. Tanto faz. E foi assim que nasceu o LIKE A BUS 2.0. — ou PRIO LAB: um universo gráfico próprio, assumidamente distinto dos demais universos gráficos PRIO (até para não se confundir com o trabalho que estamos a criar para o universo promocional, por exemplo), mas sem nunca deixar de ser a marca. E foi assim também que nasceu a nossa Cru. Que é o mesmo que Crew, mas em… cool. Seis amigos, seis personagens, cada um com a sua valência (cómica e não só).

Descrição

A nossa primeira reação ao Like a BUS (um passatempo da marca PRIO para levar adolescentes aos festivais de verão) foi de estranheza. Para sermos simpáticos. Mas à boleia do pedido para repensar o passatempo, acabámos a pensar no grande esquema das coisas, e como é que este universo deveria existir em termos de mensagens, linguagem, universo gráfico e, last but not least, flexibilidade de produção. Porque se por um lado sabemos que é um target que vai ser, dentro em breve, o nosso core, e se a sua proximidade ao digital nos traz oportunidades para sermos criativos, disruptivos e relevantes, sabemos também que não é um target que nos dê um retorno direto, pelo que o investimento será sempre reduzido e contado. Ou seja, teria de ser uma plataforma de rápida produção. Mas cheia de animação.

Resultado

Com milhares de participações em 2022, crescimento orgânico de mais de 10% nas redes sociais da marca e mais espaço para comunicar, a verdade é que o passatempo LAB cresceu e, com o apoio dos artistas da Universal Music, é hoje, e cada vez mais, uma plataforma de comunicação de pleno direito, onde cabem passatempos, músicas originais (no caso, feita pelo ProfJam), merchandinsing e toda a sorte de conteúdos relevantes para um público que, não sendo core para a marca, será o seu futuro (daqui a uns 4 ou 5 anos, quando começarem a conduzir). E deixando de ser apenas o Like a Bus, e passando a ser PRIO LAB (de experiência e experimentação), é agora uma plataforma que pode ir muito além dos festivais de verão.

Diretor Criativo

Tiago Viegas

Diretor Criativo Executivo

André Semedo

Diretor de Arte

André Semedo, José Carvalho

Designer

José Carvalho

Redator

João Almeida Santos, Tiago Viegas

Motion Graphic Designer

Pedro Benvindo

Diretor de estratégia

Joana Ramos

Diretor de Contas

Joana Leal Peixoto

Executivo de Contas

Arte Finalista

José Carvalho

Agência de Meios

Arena

Ilustrador

André Semedo

Marketeer (nome do cliente)

Ana Pinho, Gilda Rodrigues, Francisco Alves

Data de início de veiculação do trabalho

23/05/2022

Responsável

23/05/2022
PRIO LAB
PRIO_LAB_BOARDS-01.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-02.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-03.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-04.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-05.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-06.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-07.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-08.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-09.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-10.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-11.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-12.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-13.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-14.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-15.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-16.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-17.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-18.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-19.jpg
PRIO_LAB_BOARDS-01.jpg
PRIO LAB

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB
PRIO LAB

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile