DIGITAL

The Hotel

Shortlist

E. CRAFT DIGITAL. Direção de arte digital

Quem está de fora pode achar tolo, parvo até. Mas com uma oferta destas, parvo é não ir. E depois, nos dias que correm, ninguém deve ter vergonha de ser quem quiser, e falar como lhe apetecer. Com ou sem erros, com ou sem um inglês… esquisito. Disse-o a Sumol e podemos (e devemos) dizer nós: não tenhas vergonha de nada. Like a Bus. Ou Boss. Tanto faz. E foi assim que nasceu o LIKE A BUS 2.0. — ou PRIO LAB: um universo gráfico próprio para digital e social media, distinto dos restantes universos da PRIO, mas sem nunca deixar de ser a marca a falar. E foi assim também que nasceu a nossa Cru. Que é o mesmo que Crew, mas em… cool. Seis amigos, seis personagens, cada um com a sua valência (cómica e não só).

A nossa primeira reação ao Like a BUS (um passatempo da marca PRIO para levar adolescentes aos festivais de verão) foi de estranheza. Para sermos simpáticos. Mas à boleia do pedido para repensar o passatempo, acabámos a pensar no grande esquema das coisas, e como é que este universo deveria existir em termos de mensagens, linguagem, universo gráfico e, last but not least, flexibilidade de produção. Porque se por um lado sabemos que é um target que vai ser, dentro em breve, o nosso core, e se a sua proximidade ao digital nos traz oportunidades para sermos criativos, disruptivos e relevantes, sabemos também que não é um target que nos dê um retorno direto, pelo que o investimento será sempre reduzido e contado. Ou seja, teria de ser uma plataforma de rápida produção. Mas cheia de animação.

Com milhares de participações em 2022, crescimento orgânico de mais de 10% nas redes sociais da marca e mais espaço para comunicar, a verdade é que o passatempo LAB cresceu e, com o apoio dos artistas da Universal Music, é hoje, e cada vez mais, uma plataforma de comunicação de pleno direito, onde cabem passatempos, músicas originais (no caso, feita pelo ProfJam), merchandinsing e toda a sorte de conteúdos relevantes para um público que, não sendo core para a marca, será o seu futuro (daqui a uns 4 ou 5 anos, quando começarem a conduzir). E deixando de ser apenas o Like a Bus, e passando a ser PRIO LAB (de experiência e experimentação), é agora uma plataforma que pode ir muito além dos festivais de verão.

Tiago Viegas

André Semedo

André Semedo, José Carvalho

José Carvalho