DESIGN

Agência / Estúdio Indie / Freelance

Shortlist

C. DESIGN EDITORIAL. Livro

Um poema pode ser olhado, para lá de lido. Neste livro vemos letras pela sua forma e potencial narrativo. Começa pela interpretação visual do título, na capa. A imagem desconstruída de um chão, no qual cai uma perfeita gota de céu verde na procura do outro. Daí nasce o tipo de letra 26 Céus, na procura da fronteira da legibilidade encontra identidade visual e dá corpo aos títulos dos poemas. O texto é tratado sem intenção de desenhar, mas sim de criar ritmo, que dialoga com o do próprio texto. O livro é táctil, tem pele, é bom de ser tocado. Este livro não é sobre poesia gráfica, mas dá ao design espaço ao lado das palavras. Acrescenta uma camada de conteúdos visuais – tipografias, simbologias, imagens - que vão dialogar com o conteúdo verbal, gerando novas possibilidades de interpretação.

Poets & Painters é uma editora independente que une o texto poético e o design. Olha para a poesia para a transformar num objeto de apreciação artística. Edita para quem gosta de letras e de palavras em toda a sua dimensão. Quem é capaz de se emocionar por uma serifa, da mesma forma que se perde numa estrofe. Para quem gostar de ler com sentido estético e contemplar com profundidade narrativa. O desafio residia em dar corpo e substância gráfica, ao livro “Os pés não têm céu”.

Ilustrador

18/07/2022