DIGITAL

NOSSA - Agência de comunicação, Lda

Shortlist

D. SOCIAL. Melhor Série de Conteúdo

9 Semanas e Meias. Uma websérie cujo nome é inspirado no tempo que dura o curso de iniciação ao golfe da FPG (9 semanas e meia), onde colocámos figuras que nunca o tinham praticado: Rui Unas, Carolina Torres e Hélder Tavares. E onde, com o apoio de um instrutor, aprenderam (de forma mais ou menos caótica e com maior ou menos concentração) as bases do desporto. Ao longo dos 9 epísódios, várias foram as figuras públicas que se quiseram juntar - como Matilde Melo Breyner, Carolina Deslandes ou 20chatear - e mostrar que, na verdade, o golfe pode ser muito mais desafiante do que se imagina e que pode ser praticado por qualquer pessoa.

O golfe é um dos três desportos que mais contribui para o nosso PIB. É uma modalidade jogada no meio da natureza e com benefícios comprovados para a sáude física e mental. No entanto, continua a ser muito associado e velhos e ricos, o que faz com que muitos portugueses ainda tenham um grande preconceito em relação ao golfe, apesar de Portugal ter um ótimo clima e ótimas campos. Por isso, a Federação Portuguesa de Golfe pediu-nos uma campanha de promoção do golfe, que ajudasse a combater o preconceito.

9 Semanas e Meias tornou-se numa das sérias desportivas mais vistas de sempre com: - Mais de 1 milhão de visualizações - Mais de 16 milhões de impressões O tráfego nas redes sociais e site da Federação Portuguesa de Golfe aumentou mais de 200%, e a campanha mais do que duplicou o objetivo de novos federados, com aulas esgotadas durante vários meses.

Nuno Cardoso

Social Media Manager