CNAD
DESIGN
A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Título da peça

CNAD

Anunciante

CNAD

Agência

Agência / Estúdio Indie / Freelance

Agência

ACBD STUDIO

Prata

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Briefing

O edificio é emblemático e simboliza o conceito do CNAD. A sua fachada é forrada de tampas de bidon, material tão ligado á condição de ser uma ilha, onde tudo é importado, onde há mais imigrados que população local. Tudo é aproveitado, as mercadorias chegam em bidons que mais tarde são casas. O edificio inspira-nos a arriscar e a procurar linguagens estranhas. Mas algo se perde nesse exercício. A essência, a verdade, a simplicidade. Há que olhar para o edifício e o que ele representa. Ir á sua essência, ao mais simples, ao mais abrangente. Queremos ser tão inclusivos como a própria arquitectura, Imediatos, sem barreiras. Simbólicos como o material o é. Sensorial . Emocional . Imediato. Uma nova marca, um novo símbolo: a tampa de 'BIDON'. Colorido e alegre como a praia ao domingo.

Descrição

O centro de artes, artesanato e design com novo estatuto inaugura um novo um novo edificio e pretende uma nova identidade que espelhe o seu novo posicionamento. Um Museu/Centro que pretende continuar a ser uma porta aberta e um importante centro cultural nesta ilha e em cabo verde, um apoio fundamental das artes tradicionais e dos artesãos , sempre inclusivo mas estabelecendo pontes com o Design e as Artes. Pretende ser um farol, um polo de atração na cidade, na ilha, em cabo verde e no estrangeiro. Fomentar a relação com paises de proximidade. Pretende ser Influente, Agregador, Inclusivo e um espaço Vivo e Dinâmico. Um projecto feito em Cabo Verde, de lá para o mundo mas elevando a qualidade e os padrões locais no que respeita ao design.

Resultado

Um museu cuja imagem orgulha e inspira. Que é de todos. Uma identidade sofisticada, elegante mas que não intimida, que não é estranha. Um processo colaborativo intenso, delicado e enriquecedor que a fez ser de lá. Juntou pessoas de todos os espectros, muitos participaram e fez disso ser também deles. Conseguiu-se mudar a perceção da cor, como podendo ser sofisticado. Processos e técnicas introduzidas, uma partilha de saber, nas várias direções. Uma linha de merchandise que ajuda na rentabilidade do centro.

Diretor Criativo

ANA CUNHA, GONÇALO SANTANA

Designer

ANA CUNHA

Data de início de veiculação do trabalho

30/07/2022

Responsável

30/07/2022
CNAD
CNAD_CASE 22 9.jpg
CNAD SLIDE 1.jpg
CNAD_CASE 22 15.jpg
CNAD_CASE 22 10.jpg
CNAD_CASE 22 14.jpg
CNAD_CASE 22 13.jpg
CNAD_CASE 22 12.jpg
CNAD_CASE 22 11.jpg
CNAD_CASE 22 1.jpg
CNAD_CASE 22 8.jpg
CNAD_CASE 22 7.jpg
CNAD_CASE 22 6.jpg
CNAD_CASE 22 5.jpg
CNAD_CASE 22 3.jpg
CNAD

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

CNAD
CNAD
CNAD
CNAD
CNAD
CNAD
CNAD
CNAD

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile