HohoHo NoNono
PUBLICIDADE
A. FILME. Filme com mais de 30"

Título da peça

HohoHo NoNono

Anunciante

MEO

Agência

Agência/Estúdio/Agência In House

Agência

Dentsu Creative Portugal
https://www.dentsucreative.com/location/portugal

Shortlist

A. FILME. Filme com mais de 30"

Briefing

O que pode dizer uma marca de telecomunicações para um mundo com problemas em comunicar? O filme começa com duas crianças a criarem dois movimentos distintos. O rapaz cria o HOHOHO, para os que não acreditam no Pai Natal e a rapariga, os NONONO para os que não acreditam. Esses dois movimentos, tornam-se numa metáfora do mundo polarizado em que vivemos. Crescem, mobilizam apoiantes, explodem através das redes sociais, chegam ao mundo dos adultos, aos telejornais e até à Time Square. Chegam a provocar manifestações e protestos nas ruas das cidades. No final percebemos que as duas crianças são irmãos e que apesar das suas diferenças de opinião, não deixam de celebrar o Natal juntas. 

Descrição

Para o Natal de 2022, o MEO pretendia uma estratégia e uma campanha que permitisse à marca reforçar o seu posicionamento enquanto marca de causas e consolidar o seu propósito de humanização. Deveria existir um conceito agregador com elementos transversais a vários formatos, meios e plataformas. A mensagem teria de ser real e relevante.

Resultado

A campanha do MEO teve um grande impacto, com mais de 3 milhões de visualizações no YouTube. Gerou argumentações entre aqueles que escolheram um movimento. O papel de embrulho com duas faces com os dois movimentos foi ele mesmo uma poderosa ferramenta de engagement. O tema campanha foi tão importante que houve pedidos para que o filme fosse transmitido no Brasil ou nos Estados Unidos, demonstrando a relevância mundial da mensagem.  A marca com a sua campanha de Natal, estimulou um debate saudável entre pessoas e mostrou que, mesmo num mundo polarizado, ainda podemos aprender a respeitar e aceitar as diferenças uns dos outros. 

Diretor Criativo Executivo

Ivo Purvis

Diretor de Arte

João Mescas

Redator

Diogo Stilwell

Diretor de estratégia

Patrick Stilwell

Diretor de Contas

Carla Vidal Maques

Executivo de Contas

Rita Morgado

Produtor

Martim Lemos

Realizador

Pedro Varela

Data de início de veiculação do trabalho

30/11/2022

Responsável

30/11/2022
HohoHo NoNono
BOARD_HoHONOno.jpg
COver_HONOHO copy.jpg
HohoHo NoNono

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono
HohoHo NoNono

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile