DIGITAL

Bar Ogilvy Portugal

Shortlist

G. AUTOPROMOÇÃO

Para apoiar e ajudar a crescer o projeto “Em Nome da Mulher”, a BAR Ogilvy decidiu mudar o nome da própria agência para BAR Fairfield. A agência mudou de nome nos perfis de Facebook, Instagram e LinkedIn, site, sinalética, estacionário e até nas assinaturas de e-mail, onde também os colaboradores mudaram os nomes para os apelidos maternos. Adicionalmente, tal como na campanha “Em Nome da Mulher”, foram enviados kits com informação sobre o projeto e livros onde o autor surgia na capa com o apelido da mãe. Neste caso, endereçados aos clientes da agência que, em vez de um clássico da Penguin Random House, receberam um clássico da publicidade: Confissões de um Publicitário, de David Fairfield. Foi ainda feito um Giveaway do mesmo livro no Instagram da agência.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a BAR Ogilvy criou uma campanha para a Penguin Random House que questionava uma convenção: a tradição de escolher o apelido do pai como último nome da criança. A campanha assentava numa edição especial de livros onde alguns dos nomes mais conhecidos da história da literatura surgiam nas capas com o, até então desconhecido, apelido materno. A oportunidade perfeita para apoiar este movimento estava no nosso pai fundador: David Ogilvy, filho de Dorothy Blew Fairfield e Francis John Longley Ogilvy.

34 353€ Earned Media 36 408 Impressions

Nuno Riça, João Amaral