DIGITAL

Dentsu Creative Portugal

Shortlist

D. SOCIAL. Events & Livestreams

O lançamento da estátua de cera de CR7 no meio da Times Square revelou-se a oportunidade perfeita para promover Portugal e os novos voos diretos que ligam Portugal aos EUA, pois todos os olhares estavam voltados para lá. Assim sendo, o Visit Portugal associou-se ao Madame Tussauds, e logo após a aparição de Ronaldo e a inauguração da sua figura de cera, foi lançada a nossa campanha, para mostrar a diversidade que o nosso país tem para oferecer. Apoderámo-nos de mais de 30 Jumbotrons em Times Square durante uma hora e demos cada um deles a um português comum para promover o que mais os apaixona no seu país (Natureza, Sol, Água, Calma, Romance...). Alguns dos motivos pelos quais toda a gente deve visitar Portugal.

Com os novos voos diretos, Portugal está agora mais perto do que nunca dos EUA. Os EUA são um alvo estratégico crescente para o turismo português. Para divulgar esta notícia e reforçar o património natural de Portugal junto a um país tão estratégico, era mandatória uma ideia para impactar massivamente, com uma abordagem nova e diferente.

Durante uma hora, os Jumbotrons de Times Square tornaram-se janelas para Portugal. Uma campanha que aproximou mais do que nunca o nosso país dos Estados Unidos, resultando no maior número de visitas americanas (148.030 dormidas de americanos, +187% em relação a 2021), um alcance global de 370 milhões e uma repercussão de RP inédita de 620 referências em canais de notícias mundiais. 120 milhões de pessoas viram a façanha no Instagram de Ronaldo, o vídeo mais visto de sempre na sua conta.

Gil Correia

Ivo Purvis