PUBLICIDADE
A. FILME. Filme até 30"

Cozinha: Na dúvida, falamos.

Ikea

Agência/Estúdio/Agência In House

UZINA

A. FILME. Filme até 30"

Quando falamos em questões e ajudas, há um imaginário comum a todos nós: os concursos televisivos. Então, recorremos a este universo para dramatizar as ajudas IKEA disponíveis para quando surgem dúvidas nas compras à distância. Construímos a narrativa semelhante à do mais famoso concurso de televisão de sempre (das luzes à música, passando pela voz off) e fizemos dos canais do serviço as ajudas disponíveis para as pessoas. Lançámos os filmes em plataformas digitais, geolocalizados para as zonas estratégicas do país onde não existem lojas físicas, e mostrámos como era simples pedir a ajuda da IKEA. É que, na dúvida, falamos

A experiência de loja IKEA é icónica. Mas há sempre dúvidas que surgem e, quando vamos à loja, acabamos a disputar funcionários com outros clientes. Porém, o comportamento de compra mudou muito nos últimos anos (as compras online aumentaram 5x em volume em 3 anos). A IKEA precisava de comunicar aos seus clientes o serviço Remote Selling, que acompanha os clientes remotamente de forma personalizada, tal e qual como na loja. Os canais — telefone, chat e videochamada — permitem aos clientes falar e tirar dúvidas sem sairem de casa. Tínhamos de comunicar este serviço através de filmes mostrando aos clientes que, na dúvida, onde quer que estejam, podem sempre contar com a ajuda da IKEA.

A campanha encontra-se a decorrer neste momento, pelo que ainda não existem resultados disponíveis.

Andreia Ribeiro

Susana Albuquerque