DESIGN

This is Pacifica

Shortlist

C. DESIGN EDITORIAL. Publicação Periódica

Cada edição gera quatro capas diferentes que destacam nomes maiores dos editorais da revista e tem como característica o uso de uma cor fluorescente (Azul na edição 3) como elemento de identificação e referência. O processo de paginação da SOLO é definido de acordo com a expressão visual da marca, mas está simultaneamente alinhado com o perfil de cada editorial da revista. De estrutura rígida e organizada, permite a exploração livre de composições e variações tipográficas, que confere um equilíbrio entre ordem e espontaneidade. Os editoriais de moda complementam a narrativa visual, oferecendo aos leitores uma experiência inspiracional e provocativa, que convida a explorar a beleza e criatividade da moda num mundo singular.

SOLO é uma nova nova proposta editorial. A oferta atual de publicações de high-fashion é muito limitada, e por esta razão, a SOLO vem preencher o espaço para uma nova revista dedicada à moda. Surge com o propósito de se tornar um terreno fértil ao desenvolvimento da cultura nacional. As suas páginas e plataforma digital documentam o talento artístico português em formato visual e escrito. É um lugar de cultivo à fotografia, à escrita, à criação de imagens, ao debate e à Arte, imprimindo parte da herança dos portugueses que precisam ser falados, ouvidos e elevados.

O número 3 da revista destaca a poderosa Isabel Abreu, o lendário Tigerman, o talentoso Welket Bungué, a emergente Helena Caldeira, os apaixonados Isabel Valadeiro e Carlos Ferra e a aventureira Joana Schencker, o que possibilita uma paginação cuidadosamente elaborada que combina a estrutura clara e a livre espontaneidade de cada artista. Além de editoriais que complementam a narrativa visual com conteúdo inspirador e provocativo, a SOLO conquistou, rapidamente, um espaço relevante no panorama editorial português. A revista está disponível nos pontos de venda mais importantes do país.

Diretor Criativo Executivo

Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Pedro Mesquita, Carolina Peres