CRAFT EM PUBLICIDADE

Associação Nacional de Coberturas Verdes

78, This is pacifica, Nucleo Audio

A. FILME. Realização

A oportunidade de criar uma identidade renovada e acessível, centrada no diálogo com a sociedade e instituições governamentais. A partir do conceito de flourishing life, destacamos o impacto das ilhas de calor e exploramos o calor urbano com cores representativas de temperatura e uma tipografia inspirada nas coberturas urbanas promovendo a conversão from grey-to-green das coberturas. A app Temperature Station oferece insights sobre a temperatura em várias cidades do mundo em tempo real.Os outdoor digitais exibem a temperatura nos locais mais quentes de Lisboa, a partir de um sistema e tecnologia de geo-localização, com Greenroofs® como marca oficial de temperatura. Na experiência sonora, usamos a frequência de 432 hertz conhecida por estimular o crescimento das plantas.

Em 2023, recordes globais de temperatura marcam o início da 'Era do Calor Ardente'. Cidades, densas e cinzentas, são 10 a 15°C mais quentes que áreas rurais, gerando graves impactos na saúde e economia. Nos EUA, o calor extremo supera inundações, tornados e furacões como principal causa de morte relacionada ao clima. A Associação Portuguesa de Coberturas Verdes, sem fins lucrativos, pressiona a adoção urgente de vegetação como material de construção obrigatório. As coberturas verdes oferecem benefícios como recolha de chuva, proteção da biodiversidade, redução de CO2 e redução de temperatura.

Após o lançamento, a Greenroofs® é agora a marca oficial das coberturas verdes em Portugal, suportada pela ANCV. O seu universo visual e verbal facilita o diálogo entre comunidades, empresas, marcas e governos, influenciando a legislação urbana para considerar a vegetação como material de construção obrigatório. Paulo Palha, o presidente da associação, foi este ano nomeado presidente da Federação Europeia de Associações de Coberturas Verdes (EFB), sendo o primeiro português a ocupar o cargo em 26 anos. Em 2024, a Greenroofs liderará a estratégia europeia para promover os benefícios das coberturas verdes em áreas urbanas saudáveis, sustentáveis, biodiversas e resilientes.

Diretor Fotografia

João Marques