PUBLICIDADE

Stream and Tough Guy

Bronze

G. CRAFT. Copy em publicidade

74% dos portugueses não vão 3x por semana ao ginásio, mas até gostariam de ser mais ativos. Para quem busca uma vida de bem-estar, Lindahls pode ser o delicioso parceiro de treino (mesmo que faltemos a um treino ou outro). O consumo de proteínas é um bom complemento do exercício físico, por isso este filme faz uma ode a todas as pessoas que treinam só “metade”, dizendo que se fizerem 50% do treino e comerem proteínas Lindahls, têm 100% do treino feito.

Lindahls atravessava uma fase difícil. Estava no meio, na terra de ninguém, entre a YoPro (líder) e as marcas da distribuição (value for money) e perdia quota. Curiosamente, o seu novo packaging acentua o branco como cor principal, por oposição ao preto da concorrente direta YoPro. Sugere que o mercado tem dois lados. O lado YoPro, negro, com um posicionamento de performance, tipo cross fit box, assente em superação, sacrifício e dor. A oportunidade para Lindahls era representar o outro lado: mais realista, saudável e cúmplice com a maioria dos portugueses que não fazem exercício regularmente.

Após um acentuado período de declínio da marca, esta campanha fez com que Lindahls recuperasse vendas em volume (+47 pontos), crescendo acima do segmento de Proteínas (que cresceu apenas 7 pontos). Lindahls obteve uma performance de 14% de quota em valor vs. os 10% que tinha no período anterior à campanha. Crescer 4% de quota neste mercado, em tão pouco tempo, é algo digno de registo.

Diretor Geral

João Ribeiro