PUBLICIDADE

Stream and Tough Guy

Prata

A. FILME. Campanha Filme

À exceção de quem vai para hotéis, ninguém vai de férias sem ir às compras. E nesse aspeto, os portugueses dividem-se em 2 grupos: os que vão às compras antes da viagem e os que vão depois. Esta campanha de Verão relembra todos aqueles que já se depararam com este dilema, que ir às compras já no destino de férias é muito melhor. Quantos mais portugueses tomarem a decisão de ir às compras no seu destino de férias, maiores são as hipóteses de virem ao Intermarché, o super dos destinos de férias, “o Super de Lá”. Uma assinatura que muda para “o Super de Cá” quando estamos nas diferentes regiões de Portugal. A campanha capitalizou no facto do Intermarché ser o supermercado das regiões de Portugal, o que tem os produtos que são, verdadeiramente, de “Lá”, fornecidos por pessoas de “Lá”.

A estratégia de reposicionamento do Intermarché passa por conquistar o País, reforçando os eixos de portugalidade e qualidade associados à regionalidade. O objetivo da campanha era estabelecer o Intermarché como o super regional, tornando-o relevante para as compras de proximidade. Em particular, fazer do Intermarché o super das férias. As férias de Verão eram um ótimo momento para assinalar a mudança na comunicação. Para muitos portugueses, a ligação ao Intermarché começou há alguns anos nas férias de Verão ou é, hoje em dia, a base da sua relação com a insígnia. Este era o ângulo a explorar.

Conquista do 3º lugar em Recordação Comprovada TV durante o período da campanha, ultrapassando o Continente com cerca de metade do investimento em media (Fonte: Publivaga). Uma campanha que gerou um elevado nível de agrado (Fonte: Publivaga + Social Media). Esta campanha serviu de base ao reposicionamento do Intermarché enquanto o Super da região, posicionamento esse que perdura atualmente.

Diretor Geral

Miguel Durão