MEIOS EM CRIATIVIDADE

Fuel

Prata

G. INOVAÇÃO EM MEIOS.

Nos estádios de futebol, é normal vermos adeptos com cartazes a pedir a camisola aos seus jogadores favoritos. Foi por isso que os desafiámos a fazer o mesmo, mas para pedir uma camisola a um nome menos conhecido: à VITO. Nas redondezas do estádio, distribuímos cartazes, canetas e avisámos os adeptos que teríamos camisolas para oferecer a quem as pedisse à VITO. Para ganhá-las só tinham que aparecer com o seu cartaz numa das muitas transmissões televisivas que faziam a cobertura dos jogos. Foi assim que transformámos estes cartazes em media gratuita para a marca, nos maiores palcos do futebol português.

A VITO patrocina a Liga Portugal pelo terceiro ano consecutivo, mas os adeptos ainda não associavam o nome VITO ao futebol. Com o budget alocado ao patrocínio, precisávamos de aumentar a notoriedade da marca de uma forma simples e barata.

Com este meio inusitado, ganhámos dezenas de novos outdoors da marca dentro dos estádios portugueses, que se infiltraram nas transmissões televisivas e nas redes sociais dos clubes e dos canais. Os cartazes com o nome VITO espalharam-se pelos vários meios que cobriam o jogo, onde até um dos nossos “infiltrados” relevou a campanha em pleno direto televisivo. A Liga Portugal e os clubes não acharam muita piada e, depois de algumas semanas de pressões, o vídeo da campanha teve que ser retirado do ar. Felizmente já tinhamos conseguido atingir mais de 1,5 milhões de pessoas, com mais de 150 mil euros em earned media.

Diretor Geral

João Madeira, Pedro Santana