DESIGN

NTT Data Portugal

Shortlist

G. DESIGN AMBIENTES. Espaço Corporativo para uma Marca

Percebemos que tínhamos de mudar o conceito de laboratório digital e criar um ambiente de co-criação diferenciador. Tendo isso em mente, chegámos à solução - construir um espaço único e abrir as portas de uma nova dimensão aberta à experimentação tecnológica e à inovação participativa. O espaço foi construído em cima de uma matriz quadrada de exatamente 1 metro, materializado num chão de led em que todas as peças físicas encaixam, seja a mesa de navegação, ecrãs, objetos volumétricos - todos eles interativos e desenvolvidos a partir da forma do logótipo da marca POD (Point of Disruption). Desenhado para estimular os sentidos, o espaço permite aos visitantes criar uma experiência personalizada, onde desde a audição à visão ao toque e ao movimento, a experimentação está sempre presente.

Enquanto uma das maiores consultoras globais de negócio e tecnologia, a inovação faz parte do ADN da NTT DATA. No entanto, apesar de ter um espaço físico dedicado à inovação, havia que repensar o conceito deste laboratório digital e da sua experiência, de forma a evoluí-lo para algo verdadeiramente impactante e inovador. Como fazer isso numa era em que os clientes querem ser muito mais que espectadores, procurando experiências e soluções inspiradoras que façam a diferença? Este era o desafio.

Neste caso, apesar de não ser um espaço público vamos medindo o sucesso através do fluxo de marcações de visitas ao POD, em boa parte dos casos por iniciativa própria de clientes e potenciais clientes que vão tomando conhecimento da experiência. Tendo aberto apenas recentemente, todas as datas disponíveis têm estado esgotadas e, nos próximos seis meses, já não existem quase vagas disponíveis.

Diretor Geral

Ester Leote