DESIGN

Huse Innovation, Lda

Bronze

A. BRANDING. Rebranding

Após o processo de diagnóstico, quisemos preservar o legado emocional associado ao logotipo anterior. O resultado foi um sistema de marca que re-interpretou as iniciais "E" e "M" já existentes, alavancando na sua intermutabilidade enquanto letras: com a devida rotação um "E" pode ser um "M" e vice-versa. Cada letra pode assumir versões orgânicas ou geométricas permitindo inúmeras combinações e logotipos. O descritivo do nome, com uma tipografia mais clássica para contrastar com a natureza brutalista das iniciais, interage livremente com o símbolo, aumentando ainda mais o dinamismo da marca. Cromaticamente respeitámos igualmente as cores utilizadas anteriormente, mas com novas tonalidades que permitiram "refrescar" a marca sem criar um distanciamento muito grande com o passado.

A Egas Moniz sempre se distinguiu enquanto instituição de ensino superior na área da Medicina Dentária. Agora, com 40 anos de existência e mais de 50 cursos disponíveis, era urgente trabalhar a sua reputação no mercado nacional e europeu com a criação de uma marca capaz de responder a desafios concretos: transportar a reputação da Medicina Dentária para a restante oferta formativa nas áreas da saúde e ciência , alinhar a identidade visual com os códigos de um sector cada vez mais sofisticado, e suportar uma estratégia de marca alavancada nos conceito de transformação e impacto local.

Uma marca dinâmica e flexível que consegue adaptar-se visualmente a diversos targets, sem nunca perder consistência. Uma marca que carrega um legado mas transporta a instituição para um novo patamar de qualidade. Uma marca que materializa inequívocamente uma intenção estratégica de uma escola que quer mudar o mundo fazendo a diferença perto de casa.

Diretor Geral

Sara Neves, Joana Luz