DESIGN

Deadinbeirute

Prata

E. ILUSTRAÇÃO. Ilustração de Comunicação

Para dar resposta a este desafio, adotámos um processo de design tradicional, sustentável, simples, focado na escrita e na ilustração. Inspirados pelo acrónimo GOAT (Greatest of All Time), demos nome ao produto, mantendo uma leve ligação ao nome do produtor, e desenvolvemos uma fábula sobre o terroir e a quinta, onde os protagonistas refletem de alguma forma a sociedade e os potenciais consumidores. O objetivo foi revelar o vinho através de uma narrativa simples (de forma educativa e lúdica), enfatizando a importância dos prazeres simples, da ligação com a terra e a celebração dos momentos que vivemos. A fábula posiciona o vinho como único e sublime, pela sua irrepetibilidade e valor.

Identidade e conceito global para uma edição especial de um vinho de curtimenta, um Orange Wine Algarvio, com uma tiragem limitada, destinado (principalmente) à venda na loja da adega e aos seus visitantes (maioritariamente estrangeiros). Os vinhos Cabrita unem de forma harmoniosa a tradição clássica da produção de vinho à energia e atitude destemida de um produtor moderno.

Este vinho destina-se (principalmente) à venda na loja da adega a visitantes estrangeiros. O Algarve é uma das regiões de Portugal com uma maior comunidade de Residentes Não Habituais (NHR), justificando assim a escolha de escrever a fábula e os materiais em inglês. Esta visita proporciona um contexto enriquecedor, onde a capacidade de produzir e experimentar vinhos excecionais é o ponto de partida e de chegada. Este vinho, o Cabrita GOAT, é repleto de contexto e provocação, servindo como o catalisador perfeito para iniciar a conversa sobre o terroir e a produção vinícola da Cabrita Wines. Quem, enquanto apreciador de vinho, não estaria interessado numa discussão sobre o GOAT dos vinhos?

Marko Rosalline

Alexandre Tiago