DESIGN

This is Pacifica

Ouro

H. CRAFT. Acabamento e Impressão

O Livro Google First 25 Years marca dois momentos cruciais: a criação da marca da editora daMaia Publisher e a concepção de um sistema gráfico para os seus futuros projetos editoriais. Celebrando a história da Google, é uma biografia que destaca as mentes por detrás deste gigante tecnológico, com 30 ilustrações únicas. Tecnicamente a sua produção foi muito exigente: a capa dura com cartão de 3 mm revestida com tecido verde à cor, combina 4 cores de serigrafia (base branca), com estampagem a branco e relevo. O miolo de 336 páginas, é impresso a 4 cores pantone que substituem o CMYK mais o preto para controlo da cor do texto. Esta peça foi meticulosamente desenhada respeitando um programa editorial pré-definido entre o autor e estúdio, é uma edição luxuosa cuidadosamente elaborada.

Este projecto consiste na edição, produção e venda de um produto com mais de 1300 anos: livros. A ideia deste livro surgiu numa mudança de casa. O João estava a pensar que tipo de livros queria ter na sua sala e percebeu que não havia muitos livros sobre empresas de tecnologia que pudesse usar como objeto de decoração para a sua nova sala. Pensou na oportunidade de criar um Coffee Table Book que juntavam duas intenções, dar vida física a produtos e empresas maioritariamente digitais onde a sua história e sucesso possa ser contada e homenageada num formato artístico e único: livros de mesa.

A 1ºa edição é de 1000 exemplares e inteiramente suportada financeiramente pela daMaia Publisher. O livro foi colocado à venda e as primeiras reações são ótimas, com inúmeras encomendas de vários pontos no mundo, com a divulgação espontânea em redes sociais de educadores, empreendedores e curiosos que adoraram o livro. Este livro também foi enviado diretamente para os fundadores da Google (Larry Page e Sergey Brin) sendo que na apresentação do livro à empresa, há a oportunidade de ser comprado e oferecido aos seus colaboradores. Já se pensa na 2º Edição!

Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Pedro Mesquita, Carolina Peres

João da Maia