EXPERIÊNCIAS DE MARCA

Coming Soon

Prata

B. RELAÇÕES PÚBLICAS. Ação B2C

A Coleção “Surfing Through the Odds” foi filmada e fotografada inteiramente em São Tomé e Príncipe (África), com a ajuda da Soma Surf, a ONG que está a transformar a vida de centenas de raparigas através da surf terapia. Com uma equipe multicultural, liderada pela diretora sul-africana Ana-Filipa Domingues e pela fotógrafa brasileira Ana Catarina, foram tiradas mais 100 fotos e vídeos, agora disponíveis na Shutterstock - além da realização de um documentário que conta a história do projeto e o seu impacto social na comunidade. O valor angariado com a venda das imagens está a financiar a Soma Surf e, assim, ajudar a criar uma nova geração de jovens mulheres independentes e empoderadas em São Tomé.

Parece impossível mas até 2021 ao pesquisar a palavra "surfista" nos principais bancos de imagens, iriamos encontrar muita coisa - menos imagens de raparigas negras a surfar. A Betclic, que investe em histórias que desafiam as odds, em parceria com Shutterstock e a ONG Soma Surf, decidiu corrigir esta gigantesca falta de representatividade. Assim nasceu o projeto "Surfing Through the Odds", a primeira coleção de imagens (fotografias e vídeos) de jovens surfistas negras disponível num banco comercial de imagem, pronto para combater o preconceito, uma fotografia de cada vez.

Desde que a Coleção "Surfing Through the Odds" foi lançada', centenas de imagens já foram compradas em mais de 39 países. O documentário foi apresentado em inúmeros eventos e festivais, incluindo o icónico Festival de Cinema de Sundance, chamando a atenção dos mídia e a ser notícia em todo o mundo. Desde que a campanha foi lançada os donativos para o Projeto Soma surf aumentaram mais de 5.468%. E o mais importante: com imagens de raparigas negras a surfar pela primeira vez disponíveis nos bancos de imagens, começamos a combater o preconceito e a promover a inclusão, uma fotografia de cada vez.

Diretor Geral

Pedro Bexiga

Marcelo Lourenço

Motion Graphic Designer