All_About_Francis
DIGITAL
G. AUTOPROMOÇÃO

Anunciante

Paulo Mariano

Agência

Paulo Mariano

Prata

G. AUTOPROMOÇÃO

Briefing

Uma experiência entre o real e o digital, o artificial e o natural. Entre a obrigação e o desejo. Um processo criativo intenso com recurso a Inteligência Artificial, a fim de apresentar Francisco no Portugal que nunca conhecerá e na intimidade que nunca chegará aos portugueses e ao mundo. Durante 26 dias, justapostos ao evento JMJ, numa longa rota por 22 cidades, foram criados 73 posts e 12 reels sobre esta visita utópica por todo o país, pontuando cada um com pormenores da cultura local, da roupa à música, da gastronomia às atividades. Um ritmo apenas possível com a ajuda da IA na criação de cada imagem. Um Papa criado digitalmente e documentado numa experiência que paradoxalmente revela o seu lado mais humano e vulnerável, ficcionado em manifestações que o colocam hoje, homem, entre nós.

Descrição

O Papa visita Lisboa em agosto. Para onde vai o Papa, vão as câmaras do mundo inteiro. Mas e se, por uma vez, o foco não estivesse no programa oficial mas sim no meu trabalho enquanto diretor de arte? Impossível na vida do Papa, talvez possível na de Francisco. Será possível usar a I.A. para criar uma narrativa alternativa sobre uma visita de Francisco sem agenda política, religiosa ou comercial? Sobretudo, negando-se a aceitar passivamente as decisões estéticas e contextuais dos algoritmos através de um “fine-tuning” que contrarie a artificialidade e potencie uma realidade possível e próxima?

Resultado

NÚMEROS DA JORNADA: 100 Imagens 73 Posts + 12 Reels 22 Cidades 6 roupas tradicionais 13 músicas regionais IMPRENSA: Revista Briefing - 02-8-23 https://shorturl.at/fitFM Meios e Publicidade - 02-8-23 https://shorturl.at/AJSY4 CCP - 02-8-23 https://shorturl.at/bqMY7 PUBLICAÇÕES: Luerzer´s Archive 1_A jornada de Francis continuou para além de Portugal, na ed. 225 - 04/23. Publicados 6 anúncios + 2 imagens. https://shorturl.at/clAO1 2_Projeto amplificado pela Luerzer’s para comunicar a ed. 226. https://shorturl.at/qEHNO ENCONTROS: O projeto contribuiu para aumento dos acessos ao portfólio (400% em agosto) e no interesse entre DCs do mercado de criatividade português. Entre agosto ’23 e janeiro ’24 foram realizadas dez entrevistas com 13 profissionais de dez agências em Lisboa.

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Criativo

PAULO MARIANO

Diretor de Arte

PAULO MARIANO

Redator

PAULO MARIANO

Programador

PAULO MARIANO

Estratega

PAULO MARIANO

Arte Finalista

PAULO MARIANO

Ilustrador

PAULO MARIANO

Data de início de veiculação do trabalho

01.08.2023

Responsável

01.08.2023
All_About_Francis
all-about-francis-10.png
all-about-francis-comments.png
all-about-francis-20.png
all-about-francis-08.png
all-about-francis-18.png
all-about-francis-19.png
all-about-francis-15.png
all-about-francis-13.png
all-about-francis-12.png
all-about-francis-17.png
all-about-francis-16.png
all-about-francis-06.png
all-about-francis-05.png
all-about-francis-03.png
all-about-francis-02.png
all-about-francis-14.png
all-about-francis-board.jpg
CAPA-png-all-about-Francis.png
all-about-francis-09.png
All_About_Francis

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis
All_About_Francis

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile