Anabela da IKEA
DIGITAL
D. SOCIAL. Melhor Post Isolado

Anunciante

New Lower Prices

Agência

Uzina

Shortlist

D. SOCIAL. Melhor Post Isolado

Briefing

15 anos e quase 4 milhões de visualizações depois, resgatámos um dos virais mais famosos de Portugal: Anabela de Malhadas. A ouvinte que — apesar dos esforços do locutor — se tornou popular por não conseguir acertar num valor, era o que precisávamos para reforçar os preços baixos da IKEA. Depois de atravessar gerações, notícias, reacts e remakes no TikTok, Anabela de Malhadas deu origem à Anabela da IKEA. Criámos um vídeo para Instagram e Facebook onde retratámos a situação, personagens e parte do discurso do clássico de YouTube para comunicar os preços baixos da IKEA. Vozes, palavras e interjeições foram reproduzidas para conservar o imaginário do vídeo “Anabela de Malhadas” e o valor que no original era “mais para a frente, Anabela” tornou-se “mais para baixo, Anabela.”

Descrição

Depois de um período marcado pela inflação, onde a IKEA se viu obrigada a aumentar os preços, chegou finalmente a hora de reforçar o seu compromisso com o design democrático e baixar o preço de +100 produtos. Mas com todo o retalho a falar do mesmo, como podia a IKEA diferenciar-se e passar a sua mensagem num mercado onde o preço é tão importante fator competitivo? Como fazer as pessoas voltar às lojas num contexto económico ainda desfavorável? Como manter a percepção de design acessível e aumentar a venda de artigos “New Lower Prices"?

Resultado

Mais de quatro e meio, Anabela! Visitação à loja: +15% Visitação online: +7% Artigos NLP* vendidos: +31K produtos (face ao mesmo período de FY23) Revenue Produtos NLP*: +259K€ (face ao mesmo período de FY23) Métrica “Fits My Budget”: +1% (face ao período anterior) e manteve-se estável durante a campanha. *New Lower Prices Anabela da IKEA garantiu retorno mediático, com direito a +2 min. orgânicos em horário nobre através da menção e reprodução na “Prova Oral”, de Fernando Alvim. Com o programa de rádio, “Anabela da IKEA” passou e ficou alojada em meios e plataformas como RTP Play, Antena 3 e YouTube. O sucesso foi tal, especialmente no X (ex-Twitter), que o vídeo alcançou: +465K reproduções +1.7K interações

Link para o Projecto  →

Link para o Projecto  →

Diretor Geral

António Roquette

Diretor Criativo

Andreia Ribeiro

Diretor Criativo Executivo

Susana Albuquerque

Diretor de Arte

Pedro Barroso

Designer

Pedro Barroso

Redator

Fernando Silva, Artur Coelho

Motion Graphic Designer

Raquel Martins, João Marques

Marketeer

Mónica Sousa

Diretor de Estratégia

Rita Martins

Diretor Contas

Inês França Martins

Executivo de contas

Fabiana Oliveira

Social Media Manager

Cátia Matias, Hugo Reis

Sound Designer

Paulo Costa

Data de início de veiculação do trabalho

01.09.2023

Responsável

01.09.2023
Anabela da IKEA
01-ANABELA-ikea.jpg
01-ANABELA-ikea.jpg
Anabela da IKEA

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA
Anabela da IKEA

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile