DIGITAL

WYcreative

Ouro

F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Enquanto a maioria dos países comemoram o Ano Novo com fogos de artifício que iluminam a noite, para os habitantes da Faixa de Gaza e Ucrânia, há poucas razões para celebrar. Estes países partilham o mesmo fuso horário. A chegada do Ano Novo proporciona, assim, a oportunidade para trazer uma nova luz a esta tragédia, e foi o que fizemos através de um vídeo publicado nas redes sociais da Amnistia Internacional Portugal à hora em que o Ano Novo chega a esta zona de guerra (22h de Portugal), incitando o público a assinar a petição. Este vídeo ilustra o aterrador contraste da chegada do Ano Novo entre os países desse fuso horário e, acima de tudo, destacar a progressão do conflito bélico que continua a atingir as populações de Israel, Palestina e Ucrânia.

Sensibilizar a população portuguesa para a situação de conflito mundial na Ucrânia e Faixa de Gaza. Era importante fazer com que contribuíssem para as iniciativas da Amnistia Internacional, assinando petições pelo cessar-fogo e por diversas causas humanitárias por todo o mundo. Tínhamos de chegar a todos, por isso precisávamos de ter o timing perfeito.

A publicação do vídeo às portas do Ano Novo (22h em Portugal) criou um efeito desconcertante e sensibilizou o público. Até agora 24793 pessoas já agiram e assinaram a petição, o que faz com que seja uma das petições com mais participações.

Diretor Geral

Rita Baltazar, Gonçalo Castello Branco