MEIOS EM CRIATIVIDADE

OMD

Shortlist

A. TELEVISÃO. Melhor utilização / criação conteúdos Televisão / patrocínio

O relançamento dos Morangos Com Açúcar foi identificado como um momento cultural especial, mas queríamos mais do que conteúdo de marca dentro da série. Lançámos logo após o primeiro episódio um novo Menu MCA (10 McNuggets) e um novo conceito “Partilhar/Não Partilhar”, que foi criado especialmente para ser apresentado dentro e fora da série. Dominámos a conexão com os fãs: spot licenciado (4 protagonistas); digital segmentado ao tema nas várias plataformas; OOH de proximidade aos restaurantes para incentivar os fãs a adquirirem a edição limitada da embalagem. Garantimos continuidade: no Wonderland criámos um stand de casting para a nova temporada, com uma campanha apoiada por atores e programas de TV. 60 candidatos passaram para a próxima fase e grandes histórias ainda estarão para contar!

Aprofundar a Conexão com a GenZ A GenZ tem uma forte relação com a marca, pela sua acessibilidade e sabor. No entanto, ser um lugar confortável, conveniente e familiar não é suficiente para solidificar um relacionamento a longo prazo. Para fazer parte do círculo íntimo da GenZ, precisamos de nos tornar parte de suas vidas. Melhorar a Imagem de Empregador Comunicar os benefícios de trabalhar num restaurante McDonald’s. Celebrar os 40 Anos dos Chicken McNuggets Identificar momentos culturais relevantes, para comunicar o produto Chicken McNuggets e incrementar vendas no seu 40º Aniversário.

Na estreia, MCA foi o programa mais visto entre o público da GenZ. A série conquistou o primeiro lugar na Prime Video em seis semanas consecutivas. Na noite de estreia, o hashtag #MorangosComAçúcar ficou em alta no Twitter . Vendas: +10% nas vendas de Nuggets em comparação com as semanas anteriores, num produto já extremamente popular. Menu MCA (10 Nuggets) teve um aumento de +175% em relação ao Menu 6 Nuggets. O produto, criado para ser temporário, tornou-se permanente! Marca: Crescimento da afinidade da marca na GenZ cresceu 3pp em 2023 vs 2022. No quarto trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022 (período da campanha), tivemos um aumento de 8pp na afinidade em relação aos anos anteriores. Aumento de 10pp na confiança. Aumento de 7pp na percepção de bom empregador.

Diretor Geral

Bernardo Rodo